26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCasa Ermelinda Freitas premiada com 10 medalhas de Ouro e duas de...

Casa Ermelinda Freitas premiada com 10 medalhas de Ouro e duas de prata em França

Nos primeiros três meses deste ano os vinhos Ermelinda já receberam 71 medalhas. 48 de ouro e 23 de prata

Vinhos da Casa Ermelinda Freitas foram premiados com 10 medalhas de ouro nas competições de vinhos “Monde Selection 2020” e “Challenge Du Vin 2020”, certames mundialmente conhecidos, que se realizam anualmente. A adega de Fernando Pó, Palmela, foi ainda premiada com duas medalhas de prata.

- PUB -

No “Monde Selection 2020” a Casa Ermelinda Freitas viu premiados com ouro o Moscatel Roxo Superior de 2010 e o de 2009, e ainda o Rocksand Shiraz 2018 e o Vinha do Fava – Touriga Nacional 2018. O Vinha da Valentina Reserva Signature 2018 foi reconhecido com a medalha de prata.

No “Challenge Du Vin 2020”, foram premiados com ouro o Dona Ermelinda Branco 2018, o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc 2018, o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho 2018, o Terras do Pó Branco 2019, o Terras do Pó Rosé 2019 e ainda o Túlipa Rosé 2019. Com prata foi distinguido o Dona Ermelinda Branco Reserva 2018.
“Estamos perante o melhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções”, refere Vítor Santos, assessor de administração da Casa Ermelinda Freitas. Nos primeiros três meses do ano, a empresa já obteve um total de 48 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata fazendo um total de 71 medalhas.

Entre estas, a adega destaca o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as 3 ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorre na Rússia.

- PUB -

Outro destaque vai para o grande prémio obtido no concurso Inglês de Escanções, Sommelier Wine Awards, que elegeu pelo segundo ano consecutivo a Casa Ermelinda Freitas como produtor europeu do ano perla segundo ano consecutivo. “É a primeira vez que esta distinção é atribuída duas vezes consecutivas, a um produtor de vinhos tranquilos português. Esta é uma distinção máxima para a Casa Ermelinda Freitas, bem como para os vinhos de Portugal”, comenta Vítor Santos.

A Casa Ermelinda Freitas está este ano a assinalar 100 Anos de vinhas e vinhos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -