27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFigueirinha continua a içar Azul e Ouro ao vento

Figueirinha continua a içar Azul e Ouro ao vento

A Bandeira Azul vai ser içada pelo décimo segundo ano consecutivo na Praia da Figueirinha, em Setúbal. Para receber este galardão atribuído a zonas balneares, esta praia na Arrábida foi sujeita a uma avaliação criteriosa, e cumpre os padrões de qualidade ambiental, turística e sanitário, exigidos.

- PUB -

Na Campanha da Bandeira Azul da Europa, que em 2020 tem como tema “De volta ao mar com atitude de mudar”, foi considerado para efeitos de candidatura num total de 32 critérios, 28 dos quais de cumprimento obrigatório.

A Praia da Figueirinha “responde positivamente” a estes critérios relacionados com “Info rmação e Educação Ambiental”, “Qualidade da Água”, “Gestão Ambiental e Equipamentos” e “Segurança e Serviços”, refere a autarquia.

Paralelamente a este galardão atribuído anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, a Figueirinha ostenta novamente as bandeiras de Praia Acessível e de Ouro e é considerada praia inclusiva para daltónicos pelo segundo ano consecutivo.

- PUB -

A Campanha da Bandeira Azul da Europa, promovida pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa para a Educação Ambiental, com o apoio da Comissão Europeia, começou em 1987 e está integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente.
A iniciativa pretende consciencializar a sociedade para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas existentes.

Este ano, considerando o contexto social actual, a ABAE pretende evidenciar a beira-mar como um local de bem-estar, em cumprimento das restrições de segurança impostas e em respeito pela protecção individual.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -