27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasAmérico Aguiar, Andrea Lima e Neemias Queta nomeados para figura do ano...

Américo Aguiar, Andrea Lima e Neemias Queta nomeados para figura do ano na região

Gala Golfinhos d’Ouro que distingue personalidades tem 60 nomeados. O público é que escolhe e a votação já está aberta

 

- PUB -

O novo bispo de Setúbal, Américo Aguiar, a coordenadora distrital da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, Andrea Lima, e o basquetebolista da NBA, Neemias Queta, são os nomeados para Figura do Ano na região de Setúbal, nos prémios Golfinhos d’Ouro instituídos pelo jornal O SETUBALENSE e pela rádio POPULAR FM 90.9.

Os três nomes foram revelados ontem, juntamente com os outros 57 nomeados, a outras categoriais, na página oficial da Gala Golfinhos d’Ouro, disponível na Internet e que pode ser encontrada com facilidade no site d’O SETUBALENSE e nas redes sociais do jornal e da rádio.

Os 60 nomeados estão repartidos por 20 categoriais sendo que cada categoria tem três nomeados, selecionados pela redacção d’O SETUBALENSE com base na informação que o jornal foi recolhendo e noticiando ao longo do ano.

- PUB -

As categorias de âmbito regional são seis – a Figura do Ano da região e as figuras regionais nas categorias Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política, sendo que pode ver os nomes e as fotos na página ao lado.

Na categoria Sociedade os nomeados são o juiz António José Fialho, presidente da Comarca de Setúbal, o presidente da Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI), Arlindo Mota, e o presidente da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS), Henrique Soares.

Para a categoria Economia estão nomeados Alexandra Carvalho, presidente da Transtejo/Soflusa, Carlos Correia, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), e Guy Villax, acionista e administrador da Hovione.

- PUB -

Os três nomes selecionados para a categoria Cultura são Cátia Oliveira ‘A Garota Não’, cantira setubalense, Jorge Salgueiro, o maestro da Associação Setúbal Voz, e Rodrigo Francisco, director do Festival de Teatro de Almada.

Na categoria Desporto os nomeados são o jovem velocista do Vitória, Pedro Afonso, o ciclista de Pegões, Ruben Guerreiro, e Pedro Pichardo, o campeão do triplo-salto.

Para a categoria Política estão nomeados André Pinotes Batista, eleito e dirigente do PS, Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, e Paulo Ribeiro, líder distrital do PSD.

As categorias de âmbito local são 14; nove respeitantes aos nove concelhos da Península de Setúbal – designadamente Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal, Sesimbra e Seixal – e cinco relativas aos cinco concelhos do Litoral Alentejano – Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines. Os nomeados para estas 14 categorias, que são “candidatos” a figura do ano no seu respectivo concelho, constam no texto ao lado.

Todos os 60 nomeados, com fotos e um pequeno texto de fundamentação, podem ser vistos na página oficial do evento, onde funciona também a votação, que abriu este Sábado.

Além da revelação das personalidades que serão distinguidas com o Golfinho d’Ouro, a Gala Golfinhos d’Ouro, marcada para o próximo dia 9 de Março, no Fórum Municipal Luísa Todi, terá uma vertente musical com um cartaz que será divulgado numa fase posterior da campanha de promoção.

A estreia da Gala Golfinhos d’Ouro, que é uma organização do jornal O SETUBALENSE e da rádio POPULAR FM 90.9, conta com muitos parceiros, entre patrocinadores e apoiantes. A Coca-Cola Europacific Partners, a Secil, a BlueCoast, a Lisnave, a clínica Affidea, o Bacorinho, o Frago Vaidoso, a Casa Ermelinda Freitas, a construtora Costa e Nicolau, o Instituto Piaget e o Intermarché da Moita, são alguns dos patrocinadores do evento. Entre os apoios estão entidades como o Município de Setúbal e órgãos de comunicação como a Rádio Sines e o jornal Almadense.

 

Nomeados para figuras dos concelhos

 

PENÍNSULA DE SETÚBAL

Alcochete

Augusto Madeira, Carminho Filipe, José Machado

 

Almada

Alberto Chaíça, António Oliveira Cruz, Ivan Gonçalves

 

Barreiro

André Martins, Humberto Candeias, Jorge Martins

 

Moita

João Soeiro, Liliana Cá, Maria das Dores Nascimento

 

Montijo

Cristina Dias, Diana Gago, Levi Martins

 

Palmela

Faisal Aboubakar, Leonor Parente, Octávio Machado

 

Seixal

António Câmara, Maria João Luís, Sónia Matos

 

Sesimbra

Carlos Sargedas, Liliana Martins, Paulo Manso

 

Setúbal

Ana Maria Fonseca, Diogo Ferreira, Ricardo Miguel

 

LITORAL ALENTEJANO

Alcácer do Sal

Jéssica Pina, Joana Capoulas, Miguel Pacheco

 

Grândola

Carlos Martins, Joana Antunes, José Cardoso Botelho

 

Odemira

Jéssica Silva, Luís Oliveira, Paulo Camacho

 

Santiago do Cacém

António Chaínho, Miguel Nunes, Pedro Fragoso

 

Sines

José Luís Chacho, Nuno Mascarenhas, Pedro Godinho

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -