27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarlos Sargedas, Liliana Martins e Paulo Manso nomeados para Figura do Ano...

Carlos Sargedas, Liliana Martins e Paulo Manso nomeados para Figura do Ano em Sesimbra

Realizador, fundadora de associação juvenil e actor disputam prémio que será entregue consoante a votação dos leitores

 

- PUB -

Carlos Sargedas, Liliana Martins e Paulo Manso são os três nomeados para Figura do Ano 2023 no concelho sesimbrense, para os prémios Golfinhos de Ouro, organizados por O SETUBALENSE e a Rádio PopularFM.

São os leitores quem vão escolher um entre três nomes para receber a distinção já no próximo dia 9 de Março, em gala que se vai realizar no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Para votar basta aceder ao endereço que está a ser divulgado nas redes sociais do jornal e da rádio. Além de escolher uma figura local – que são 42, tendo em conta que estão nomeados três nomes pelos nove concelhos da Península de Setúbal e outros três por cada um dos cinco municípios do Litoral Alentejano – é também convidado a votar nas categorias de Figura do Ano, Figura da Sociedade, Figura de Economia, Figura de Cultura, Figura de Desporto, e, Figura de Política.

Conheça aqui quem são os nomeados pelo concelho de Sesimbra.

- PUB -

Carlos Sargedas

O director do Arrábida Film Comission levou a região além-fronteiras no Festival Internacional de Cinema e Turismo, que decorreu na Turquia, onde ganhou o prémio “Best Travel Séries” com a produção “On a Quest With Jaswant Exploring Portugal”.

A série, que na época estava em negociações para ser transmitida em grandes plataformas digitais/streaming, teve um plano de fundo que abrangeu zonas do Cabo Espichel e Alfarim, em Sesimbra, o Parque Natural da Arrábida e a Lagoa de Albufeira. O objectivo das filmagens passou por dar a conhecer os cenários internacionalmente, por forma a chamar para a região novas produções cinematográficas.

- PUB -

Em Setembro viajou para o continente americano para estar presente no Finisterra Brasil Film Art & Tourism Festival, em nome do Arrábida Film Comission.

Liliana Martins
A fundadora da Associação Juvenil ‘A Nossa Voz’, criada para promover a participação juvenil na vida colectiva, teve, em 2023, um primeiro ano muito auspicioso. Depois do arranque, no final de 2022, a associação mostrou capacidade de iniciativa e mobilização.

Um nome entre os 18 fundadores, Liliana Martins assume a linha da frente da associação sem fins-lucrativos, que pretender incentivar a participação dos jovens, em variadas áreas da sociedade, nomeadamente cívica, cultural, áreas de recreio, no desporto, voluntariado e ecologia. Ao longo de 2023 os membros da associação redigiram vários artigos informativos, nomeadamente a série “Clube de Saúde” onde num primeiro episódio ‘desmistificam’ questões sobre o tema do alcoolismo.

Paulo Manso

O actor sesimbrense venceu o Prémio Júlio César Andrino, como Actor do Ano, pela representação no filme ‘1618’. Na película do realizador Luís Ismael, que é a maior produção de sempre em Portugal e o filme mais premiado, Paulo Manso, interpretou o papel de Frederico Mocatta.

Herdou o nome artístico do pai, Fernando Manso, fundador da Casa dos Pescadores, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra e presidente do Grupo Desportivo de Sesimbra. Começou a estudar representação aos 31 anos e desde então conta com trabalhos no mundo do cinema, televisão, e algumas passagens nas áreas da publicidade e da moda.

Além de tudo isto, é agora empresário, assumindo a gerência da Peixaria do Bairro, localizada em Oeiras, tendo também sido pescador – nunca esquecendo as suas raízes ligadas ao concelho onde o mar dá muitos frutos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -