1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresasMercadona partilha 600 milhões de euros com os seus colaboradores

Mercadona partilha 600 milhões de euros com os seus colaboradores

Desde que foi lançada a iniciativa, impulsionada pelos accionistas da empresa em 2001, já foram distribuídos mais de 5.580 milhões de euros

A Mercadona, que conta já com três unidades no distrito de Setúbal, anunciou que vai partilhar 600 milhões de euros em prémios com os seus colaboradores, mais 50%, do que em 2023.

- PUB -

O Comité de Direção da Mercadona decidiu, no âmbito da sua estratégia de partilhar os lucros, distribuir mais meio prémio adicional pelas mais de 100 mil pessoas que compõem a empresa, além do prémio por objectivos que tradicionalmente reparte todos os anos, revela a empresa em comunicado.

Desta forma, a empresa distribui 600 milhões de euros pelos seus colaboradores, mais 50% do que em 2023, ano em que o valor total distribuído foi de 405 milhões de euros.

Desde que lançou esta iniciativa, em 2001, a empresa já distribuiu com os seus colaboradores mais de 5,58 mil milhões de euros. “Este número reflecte o compromisso da empresa com o crescimento partilhado e com o lucro mútuo”, é frisado no comunicado

- PUB -

O grupo espanhol explica que, “em março, os colaboradores, após o primeiro ano e caso atinjam as metas e objectivos definidos no início do ano, receberão um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados cinco anos de antiguidade”, sendo que, “este ano, excepcionalmente, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a metade do seu salário”.

Esta medida, frisa a empresa, “evidencia que os colaboradores da Mercadona são os principais responsáveis pelo sucesso da empresa”. O compromisso com a melhoria constante da eficiência produtiva e da gestão “têm como resultado um Carrinho de Compras com mais qualidade e económico no mercado, fazendo com que dia após dia cada vez mais pessoas optem por ele. Isto reflete-se num aumento significativo do número de clientes que efetuam as suas compras na Mercadona, consolidando o seu crescimento e o constante aumento da sua quota de mercado”.

O retalhista espanhol destaca ainda que esta decisão foi tomada tendo em consideração “o compromisso excepcional” das mais de 100.000 pessoas que formam a Mercadona de melhorar a qualidade dos nossos produtos e a “constante implementação de melhorias tecnológicas e inovadoras, que tornam os nossos processos mais eficientes, facilitando a nossa rotina de trabalho”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -