27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraGala de Natal da PatinArt faz sucesso na Cova da Piedade e...

Gala de Natal da PatinArt faz sucesso na Cova da Piedade e prepara voo para outros palcos

Início do ano da Academia na Quinta do Conde começa com aposta em mais formação para manter níveis competitivos elevados 

- PUB -

A Gala de Natal sobre patins baseada no musical “Annie” organizada pela Academia PatinArt, da Quinta do Conde que, no passado domingo, encheu o pavilhão do Liberdade Futebol Clube, na Cova da Piedade, está ser pensada para se repetir, mas desta vez noutros concelhos.

É uma hipótese que considera a exibição num espaço maior e também com outra envolvência de público”, diz Sónia Pinheiro, presidente da PatinArt. Mas “não vamos perder de vista a competição”, vinca.

No espectáculo em Almada, com dois horários, às 16h00 e às 18h00, o musical “Annie” captou atenções e público houve que “ficou para assistiram às duas sessões”, conta a presidente da PatinArt. O que está assim previsto é que esta Gala de Natal volte a outros palcos nos primeiros dias de Janeiro, ainda na envolvência desta quadra festiva.

- PUB -

Cerca de 60 atletas, alguns deles já com a experiência dos musicais “Cats” e “Quebra-Nozes” em outros natais com a mesma equipa técnica, levaram agora ao público a história da menina que, mesmo em dias menos alegres, nunca perde a esperança nem deixa de sonhar.

Entre os convidados para o espectáculo, esteve Eduardo Correia, presidente dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, do Barreiro, Américo Moreira dos Bombeiros Voluntários do Montijo, e representantes do Colégio das Faias, uma das instituições que apoiou financeiramente a deslocação do patinador Micael Santos, da Academia na Quinta do Conde, para estar presente na Taça da Europa, na Croácia, onde conseguiu o quarto lugar na modalidade livre, escalão juvenil.

Do mesmo modo, estiveram presentes representantes da Tipografia Rápida de Setúbal e da empresa Geribemestar que também apoiaram a viagem do atleta, e ainda Álvaro Bizarro, presidente do Liberdade Futebol Clube, colectividade que tem apoiado o clube.

- PUB -

“Sem o apoio do Liberdade não teríamos conseguido organizar esta Gala de Natal”, diz Sónia Pinheiro, que aponta ainda a ajuda da colectividade em disponibilizar o pavilhão para o treino dos atletas da Academia.

Concluída a época de 2023 com a Academia PatinArt, formada em Março deste ano, a registar o quarto lugar absoluto na Formação, um posicionamento atribuído no passado sábado pela Associação de Patinagem de Setúbal, adianta a responsável do clube que o trabalho recomeça em Janeiro, com o objectivo de “manter o foco e ambição de formar mais e melhores atletas e manter níveis elevados competitivos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -