27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPalmela Desporto soma e segue na liderança de orientação em vésperas dos...

Palmela Desporto soma e segue na liderança de orientação em vésperas dos nacionais

Prestação no troféu Evoramonte confirmou credenciais dos atletas palmelenses

A Palmela Desporto continua a “dar cartas” na orientação de competição. Os triunfos obtidos no último fim-de-semana (sábado e domingo) nas provas disputadas em Evoramonte e Estremoz permitiram à equipa palmelense manter a liderança isolada na classificação colectiva, em vésperas de participação em campeonatos nacionais.

- PUB -

Os atletas da Palmela Desporto conseguiram uma dezena e meia de lugares no pódio. Ricardo Esteves Ferreira triunfou em Homens Elite, ao passo que Luís Silva nesta categoria obteve o 3.º lugar. Joana Canana foi 1.ª classificada em D18 e Patrícia Romão alcançou o 3.º posto nas duas etapas de floresta em D21A. Já em H18 a vitória sorriu a Tiago Oliveira, com o seu colega Nuno Matos a obter o 3.º lugar.

A estes juntam-se ainda os resultados alcançados por mais seis elementos da formação da Palmela Desporto. José Mário Reis foi 3.º em H21A; Sérgio Guerreiro foi 2.º em T10; Alexandra Tadeu venceu em D16; Pedro Duarte foi 3.º em H35; António Aires foi 2.º em H50; Fátima Eumaz foi 2.ª em D55; e Jacinto Eleutério foi 3.º classificado nas duas etapas de floresta em H70. Com uma estreia promissora, mas fora do pódio, mostrou-se Gonçalo Chinita Pirrolas (10.º) na Elite Masculina.

A equipa da Palmela Desporto prepara-se agora para os nacionais na vertente pedestre, a 13 e 14 de Abril, Sprint e Distância Longa, respectivamente, em Vila Nova de Paiva e Sátão, no distrito de Viseu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -