30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMonumental montijense com quatro corridas de luxo, capeia arraiana e sorteio de...

Monumental montijense com quatro corridas de luxo, capeia arraiana e sorteio de carro

Nomes maiores do toureio a cavalo garantidos para a nova época na Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos

Quatro corridas de toiros, com cartéis de luxo, e um espectáculo de tauromaquia popular – uma capeia arraiana – dão corpo à nova época na Monumental Amadeu Augusto dos Santos. Os nomes e as datas foram anunciados pela empresa Toiros com Arte, em cerimónia pública realizada no passado sábado, na praça montijense.

- PUB -

A temporada vai abrir já no dia 18 de Maio com a Corrida de Toiros Fortuna Car. Em praça vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves, João Moura Jr., Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Joaquim Brito Paes, que vão lidar um curro Fernandes de Castro. As pegas vão ficar apenas a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, que celebra o 65.º aniversário. Mas esta corrida vai contar ainda com um outro aliciante: o sorteio de um Fiat 500 por quem adquira bilhete (o afortunado vai poder sair no final do espectáculo ao volante da viatura, que será entregue de imediato).

Quantos às outras três corridas, foram anunciadas datas, cavaleiros, forcados e ganadarias, mas a composição de cada um dos cartéis ficou para mais tarde. Depois de 18 de Maio, seguem-se os espectáculos a 28 e 30 de Junho – Feira Taurina de São Pedro – e ainda a 27 de Julho. Na lide a cavalo vão apresentar-se João Moura, Paulo Caetano, António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza, Gilberto Filipe, João Moura Caetano, Francisco Palha, Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr. e Guillermo Hermoso de Mendoza.

Amadores de Montemor, Amadores do Montijo – que celebram o 60.° aniversário – e os Amadores do Aposento da Moita vão assegurar as pegas. Uma das corridas será um concurso de ganadarias, sendo que, além dos Fernandes de Castro, estão contratados curros de António Silva, Murteira Grave, Sommer D’ Andrade, Cunhal Patrício, São Martinho e Irmãos Moura Caetano.

- PUB -

A apresentação da época esteve a cargo de Margarida Calqueiro, da Toiros com Arte, e contou com as participações de Ilídio Massacote, provedor da Misericórdia do Montijo, José Manuel Santos, vereador da Cultura na Câmara do Montijo, e os empresários Jorge Dias e Samuel Silva.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -