24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalViagem inaugural do navio eléctrico 'Cegonha-Branca' da Transtejo é já na terça-feira

Viagem inaugural do navio eléctrico ‘Cegonha-Branca’ da Transtejo é já na terça-feira

Com primeiro-ministro, António Costa, e ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, a bordo

 

- PUB -

A viagem inaugural do “Cegonha-Branca”, primeiro dos 10 navios da nova frota eléctrica adquirida pela Transtejo, realiza-se no próximo dia 28 (terça-feira), com saída do terminal do Seixal e destino ao Cais Sodré, anunciou a transportadora.

A cerimónia vai contar com as presenças do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro.

A recepção aos convidados está marcada para as 9h40 e o embarque previsto para as 10 horas. Segue-se uma visita à casa das máquinas e à ponte do navio, que contará com Alexandra Ferreira de Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Transtejo Soflusa, acompanhada por Álvaro Platero Diaz, CEO da construtora espanhola Gondán Shipbuildings.

- PUB -

Às 10h45 estão previstas intervenções, primeiro, de Duarte Cordeiro e, depois, de António Costa. A partida do terminal do Seixal, rumo ao Cais Sodré, acontece de seguida, pelas 10h55, sendo que durante a travessia será exibido um vídeo sobre a actividade da Transtejo Soflusa e a operação de carregamento eléctrico dos novos navios, que a administração espera ter a navegar no Tejo no segundo semestre de 2024.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -