27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMagia do Natal no concelho faz-se com arte, circo e pista de...

Magia do Natal no concelho faz-se com arte, circo e pista de gelo

Casinha do Pai Natal e árvore gigante já estão instaladas na Praça da República. Rua Guerra Junqueiro recebe mercado

 

- PUB -

Concertos, exposições, workshops, circo, pista de gelo, animação infantil e mercados alusivos a esta quadra são algumas das propostas do programa “Natal com Arte”, que o município do Montijo vai dinamizar a partir de 30 de Novembro e até 6 de Janeiro. E a “magia” já é dada a observar.

A Casinha do Pai Natal, a iluminação decorativa e a tradicional árvore natalícia de grande dimensão já se podem ver na Praça da República, principal espaço da cidade que volta a receber um mercado de artesanato e diversas actividades de animação e recreativas. A inauguração da iluminação de Natal está marcada para as 18 horas do próximo dia 30 e será assinalada com um concerto a cargo do Saint Dominic’s Gospel Choir.

Este ano, a Rua Guerra Junqueiro também contará com um mercado de iguarias tradicionais, ao passo que a Praça Gomes Freire de Andrade voltará a acolher a pista de gelo, que está entre os atractivos mais procurados pelos mais jovens.

- PUB -

Um dos principais momentos do vasto programa de actividades é a Parada do Pai Natal, que vai ter lugar na Praça da República a 9 de Dezembro, entre as 15 e as 17 horas.

Já o circo vai marcar presença, nos primeiros dias de Dezembro, em quatro freguesias do concelho: no dia 1 estará em Pegões (11 horas); nos dias 2 (a partir das 12h30) e 3 (pelas 11 horas) poderá ser apreciado no Montijo; no dia 8 (às 11 horas e às 15h30) estará na Atalaia; e no dia 10 irá apresentar-se (15h30) em Sarilhos Grandes.

Os mercados natalícios, assim como a Casinha do Pai Natal, vão estar disponíveis até 24 de Dezembro. O calendário de actividades decorrerá até 6 de Janeiro, dia em que haverá um concerto de Ano Novo (21h30) a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Sebastian Perlowski, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -