26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista Nossa Senhora da Conceição recolhe bens para o povo ucraniano

União Mutualista Nossa Senhora da Conceição recolhe bens para o povo ucraniano

IPSS torna-se ponto de recolha em acção de solidariedade

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), do Montijo, está a aceitar bens para o auxílio ao povo ucraniano que sofre com a invasão por parte da Rússia, revelou a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ao jornal O SETUBALENSE.

“Lamentando, antes de mais, uma nova situação de guerra na Europa, o Conselho de Administração da UMNSC quer aproveitar a vasta rede de colaboradores, utentes e associados, que serve diariamente, bem como toda a comunidade, para se converter temporariamente num ponto de recolha de bens em solidariedade com a Ucrânia”, refere a instituição em nota.

Os bens identificados como de maior necessidade são água, sacos-cama, mantas, fraldas para adultos, produtos de higiene, materiais de primeiros socorros e medicação analgésica, leite em pó, papas, fraldas e toalhitas para crianças.

- PUB -

Todos os que na comunidade montijense, empresas e cidadãos, queiram solidarizar-se com os muitos milhares de deslocados e refugiados de guerra, entre o povo ucraniano, podem entregar os bens a doar nos equipamentos de infância da UMNSC, Casa da Criança e CIAM, e no edifício do Lar da instituição, sito na Rua do Ribatejo, 40, Montijo.

Os bens serão depois integrados no circuito de expedição e distribuição, em articulação com outros parceiros locais.

“Sempre pela paz, pela solidariedade, pelo apoio aos que dele carecem e pela promoção dos valores do mutualismo”, o conselho de administração da UMNSC quer também, neste momento e com esta iniciativa, “evidenciar o ADN desta instituição que desde há 150 anos serve a comunidade montijense, com laços cada vez mais fortes e com respostas cada vez mais diversificadas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -