23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Montijo Jerónimo de Sousa: “CDU é a única força preparada e com condições...

Jerónimo de Sousa: “CDU é a única força preparada e com condições para governar o Montijo”

Líder do PCP admite “batalha exigente” mas possível de vencer. E até deixou a receita para destronar o PS do poder

 

- PUB -

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, está confiante numa vitória da CDU no Montijo, nas autárquicas do próximo dia 26, pois a coligação, garante, é a única força “verdadeiramente preparada”, que reúne a “experiência” e as “condições” necessárias para governar o município.

A mensagem foi passada pelo líder comunista na última quarta-feira, à tarde, num encontro com a população montijense, que teve lugar na Galeria Municipal. Ao lado de Ana Baliza e Francisco Salpico, cabeças-de-lista à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente, Jerónimo de Sousa salientou a determinação da CDU em “avançar e lutar pela mudança no Montijo”.

Uma “batalha exigente”, admitiu, mas possível de “vencer”. E a receita para o sucesso ficou dada: “empenho e determinação dos apoiantes, activistas e eleitos da CDU no esclarecimento e mobilização para o voto em 26 de Setembro”. Até porque os argumentos, de acordo com o comunista, são fortes, já que no Montijo “é reconhecida a intervenção do PCP, da CDU e dos seus eleitos para defender os direitos e aspirações dos trabalhadores e do povo”.

- PUB -

“Foi a CDU que lutou pelo direito à saúde, por mais e melhores transportes públicos, pelo direito à habitação, pelo apoio aos micro, pequenos e médios empresários, pela requalificação de escolas, pela melhoria das acessibilidades, pelos equipamentos desportivos, pela defesa do ambiente e pela qualidade de vida. Podemos dizer com verdade, que, na maioria das vezes, o PS estava do outro lado, fosse na Câmara ou na Assembleia da República”, disparou, para reforçar que a coligação é “a única alternativa credível capaz de avançar no desenvolvimento sustentado do concelho”.

Aeroporto só em Alcochete

De fora, deixou o tema do novo aeroporto, do qual lançou mão horas antes, pela manhã, em Alcochete onde esteve no apoio a Luís Franco, cabeça-de-lista da CDU a este município – Jerónimo voltou a vincar que a localização do equipamento no Campo de Tiro “é fundamental para o País” e que a opção Base Aérea n.º 6 apenas serve “os interesses da Vinci”.

- PUB -

No Montijo, o líder do PCP alargou o discurso ao plano distrital para realçar o “projecto claro” da CDU que, considerou, “é mais do que uma mera soma de ideias e propostas”, constituindo-se como “uma voz indispensável na defesa dos interesses do concelho e da região, sempre do lado das populações e do interesse público”.

Um projecto alternativo, adiantou, “ainda mais evidente em concelhos como o Montijo”, uma vez que, defendeu, “a maioria PS não se distingue, nas suas opções e gestão, dos concelhos de maioria PSD, apesar de abusar de palavras de esquerda para iludir as verdadeiras orientações e políticas de direita”.

Jerónimo apontou ainda à valorização dos trabalhadores municipais, que no Montijo debatem-se “com a falta de condições de trabalho, segurança e equipamentos”, lamentou. E até deu um exemplo, ao lembrar a aplicação do suplemento de penosidade e insalubridade incluído no Orçamento do Estado para 2021, face à “acção do PCP”.

“Na Península de Setúbal, como em geral no País, todas as autarquias da CDU asseguraram esse direito. E asseguraram-no aplicando pela maior abrangência que a lei permite e com a retribuição mais elevada a esses trabalhadores. Aqui no Montijo é o que se vê: uma aplicação pela metade, mitigada nos seus valores. Bem se pode dizer: eis o PS no seu pior, nas autarquias e no Governo”, atirou.

Neste dia, o secretário-geral do PCP esteve ainda em campanha em Sesimbra, para apoiar o (re)candidato da CDU à presidência da Câmara, Francisco Jesus.

As eleições autárquicas estão agendadas para o próximo dia 26.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor
- PUB -