7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoComissão de protecção de crianças combate absentismo escolar

Comissão de protecção de crianças combate absentismo escolar

 

- PUB -

Com o objectivo de “implementar estratégias que diminuam as situações de absentismo e abandono escolar”, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Montijo celebrou, na última terça-feira, um protocolo de colaboração com o agrupamento de escolas local e o Alto Comissariado para as Migrações.

As acções a implementar pretendem, assim, valorizar a aprendizagem e percurso escolar através da participação de jovens alunos, neste que é um projecto de combate ao absentismo e abandono escolar.

De acordo com a Câmara Municipal do Montijo, o projecto “criará também sinergias e ferramentas tendo como base a promoção do percurso escolar”, mas também a “valoração da história e cultura” de uma etnia.

- PUB -

Assim, durante este ano lectivo vão ser “realizadas actividades e acções de formação” dirigidas a “docentes e não docentes”, bem como iniciativas para “formação de mediadores que possam ser elementos de referência” junto de uma comunidade étnica.

O protocolo foi assinado na Escola Básica Joaquim de Almeida, onde marcaram presença a presidente da CPCJ do Montijo, Ana Barrocas, a Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e a directora do Agrupamento de Escolas do Montijo, Alexandra Caeiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -