22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoComissão de protecção de crianças combate absentismo escolar

Comissão de protecção de crianças combate absentismo escolar

 

- PUB -

Com o objectivo de “implementar estratégias que diminuam as situações de absentismo e abandono escolar”, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Montijo celebrou, na última terça-feira, um protocolo de colaboração com o agrupamento de escolas local e o Alto Comissariado para as Migrações.

As acções a implementar pretendem, assim, valorizar a aprendizagem e percurso escolar através da participação de jovens alunos, neste que é um projecto de combate ao absentismo e abandono escolar.

De acordo com a Câmara Municipal do Montijo, o projecto “criará também sinergias e ferramentas tendo como base a promoção do percurso escolar”, mas também a “valoração da história e cultura” de uma etnia.

- PUB -

Assim, durante este ano lectivo vão ser “realizadas actividades e acções de formação” dirigidas a “docentes e não docentes”, bem como iniciativas para “formação de mediadores que possam ser elementos de referência” junto de uma comunidade étnica.

O protocolo foi assinado na Escola Básica Joaquim de Almeida, onde marcaram presença a presidente da CPCJ do Montijo, Ana Barrocas, a Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e a directora do Agrupamento de Escolas do Montijo, Alexandra Caeiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -