18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Montijo Corrida das tertúlias montijenses apresenta tira-teimas da época entre três cavaleiros

Corrida das tertúlias montijenses apresenta tira-teimas da época entre três cavaleiros

Andres Romero, Luís Rouxinol Jr. e António Prates vão lutar pelo triunfo na Monumental Amadeu Augusto dos Santos

 

- PUB -

A festa brava está de regresso ao Montijo. É já no próximo dia 3 de Outubro, a partir das 17h30, que a Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos volta a receber mais um espectáculo tauromáquico. Trata-se da VI Grande Corrida das Tertúlias Montijenses, que anuncia em cartaz “o tira-teimas da temporada” entre três cavaleiros. Andres Romero, Luís Rouxinol Jr. e António Prates vão lutar pelo triunfo.

O cartel engloba ainda três grupos de forcados amadores: Ribatejo, capitaneado por Pedro Espinheira; Tertúlia Tauromáquica do Montijo, que tem Luís Carrilho como cabo; e Amadores do Montijo, liderados por José Pedro Suissas.

Os três grupos vão competir peloprémio da melhor pega. O curro de seis imponentes toiros, com mais de 550 Kg, tem o ferro da ganadaria Alves Inácio. A abrilhantar o espectáculo estará a Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro do Montijo.

- PUB -

Esta é a segunda corrida da época a ter lugar na Monumental Amadeu Augusto dos Santos. Em praça, na passada sexta-feira, a lidar seis toiros da ganadaria J.P. Rosa Rodrigues estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Gilberto Filipe. As pegas estiveram a cargo dos forcados amadores da Moita, Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo. A corrida ficou marcada pela despedida do cabo Ricardo Figueiredo dos Amadores do Montijo, que teve pega difícil ao fim de algumas tentativas. Consumada a pega, o forcado despiu a jaqueta e passou a responsabilidade do grupo a José Pedro Suissas.

Antes do início do espectáculo, em frente à praça, registou-se um protesto silencioso promovido pelo partido PAN contra a tauromaquia.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -