1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Pinhal de Frades vence Mafra e isola-se no comando da 3.ª Divisão...

Pinhal de Frades vence Mafra e isola-se no comando da 3.ª Divisão Nacional de Andebol

Miguel Laranjeiro e Joaquim Luís Queiroga entregaram ao clube no intervalo do jogo os Certificados de Formação de Nível II.

 

- PUB -

 

O Pinhal de Frades obteve a segunda vitória na segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e à segunda jornada é líder isolado da competição com um ponto de vantagem sobre o Oriental.

 

- PUB -

Depois de uma primeira parte menos conseguida que levou a equipa de Mafra em vantagem para o intervalo (16-12). No regresso dos balneários o Pinhal de Frades entrou decidido em reverter a situação, como de facto veio a acontecer, fruto de uma segunda parte verdadeiramente espectacular como se pode verificar no parcial de 21-5. Diogo Rodrigues, com oito golos, e Dario Coelho, com sete, foram os melhores marcadores da equipa do concelho do Seixal.

 

A esta partida assistiram os presidentes da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro; e da Associação de Andebol de Setúbal, Joaquim Luis Queiroga, que entregaram os Certificados de Formação de Nível II ao CSS Pinhal Frades, no escalão masculino e feminino.

- PUB -

 

A participar nesta competição está também a equipa ”B” do Almada que venceu o Racing Telheiras num jogo em que revelou superioridade, sobretudo na segunda parte porque a primeira terminou empatada.

 

Resultados da 2.ª jornada: Almada “B” 34 Racing Telheiras 27; Pinhal de Frades 33 Mafra 21; Oriental 25 CC Loulé 24.

 

Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 6 pontos; 2.º lugar, Oriental, 5 pontos; 3.º lugar, Almada “B” e Racing Telheiras, 4 pontos; 5.º lugar, Mafra, 3 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 2 pontos.

 

Próxima jornada (13 de Abril): Mafra – Almada “B”; Racing Telheiras – Oriental; CC Loulé – Pinhal de Frades

 

 

Alto do Moinho vence na 2.ª Divisão

 

Na fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B) realizou-se a terceira jornada que registou os seguintes resultados: Serpa 28 Esfera Andebol 30; Marienses 32 1.º Dezembro 21; Alto do Moinho 37 Vela de Tavira 21; Torrense 27 Lagoa 31.

 

As equipas da região que disputam a competição obtiveram resultados diferentes. O Alto do Moinho que jogou em casa emprestada, na Torre da Marinha, venceu o Vela de Tavira num jogo em que foi claramente superior e o Torrense foi derrotado no seu pavilhão pelo Lagoa por uma diferença de quatro golos, que já se registava ao intervalo.

 

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 29 pontos; 2.º lugar, Marienses, 26 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro, 24 pontos; 4.º lugar, Serpa, Esfera Andebol  e Lagoa, 23 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 14 pontos; 8.º lugar, Torrense, 12 pontos.

 

Próxima jornada (13 de Abril): Esfera Andebol – 1.ª Dezembro; Serpa – Alto do Moinho; Lagoa – Marienses; Vela Tavira – Torrense.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -