21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal PSP encontra indícios de produção de canábis em armazém abandonado no Seixal

PSP encontra indícios de produção de canábis em armazém abandonado no Seixal

Caso foi remetido para a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária

 

- PUB -

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrou hoje indícios de produção de canábis num armazém abandonado na zona de Pinhal de Frades, no concelho do Seixal.

Na manhã desta sexta-feira, quando os agentes entraram no local, grande parte do material de produção da droga e o próprio produto já tinham sido retirados e não se encontrava ninguém no espaço.

O caso foi remetido para a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação nestes cenários.

- PUB -

Esta não é a primeira vez que as autoridades detetam armazéns onde é produzida canábis. Em Julho do passado ano, em Corroios, também no Seixal, a força de segurança descobriu uma estufa semelhante num armazém, onde havia deflagrado um incêndio.

No interior do espaço, os agentes encontraram sofisticados sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação para o cultivo da droga. A energia eléctrica provinha de puxadas ilegais a postes da E-Redes (antiga EDP) no exterior e havia mesmo um pequeno quarto onde dormia quem guardava o espaço.

Já em Agosto de 2020, em Fernão Ferro, no mesmo concelho, uma denúncia feita à Guarda Nacional Republicana (GNR) sobre o forte cheiro a canábis proveniente do interior de um armazém levou a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ a apreender centenas de pés de canábis e a deter quatro imigrantes chineses.

- PUB -

No interior do espaço encontravam-se 492 pés de canábis, distribuídos por quatro estufas devidamente equipadas, assim como doze mil doses de liamba prontas a serem expedidas.

O alegado líder desta rede de produção e exportação de droga, um empresário chinês de 48 anos, ficou em prisão preventiva.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -