20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalPSP encontra indícios de produção de canábis em armazém abandonado no Seixal

PSP encontra indícios de produção de canábis em armazém abandonado no Seixal

Caso foi remetido para a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária

 

- PUB -

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrou hoje indícios de produção de canábis num armazém abandonado na zona de Pinhal de Frades, no concelho do Seixal.

Na manhã desta sexta-feira, quando os agentes entraram no local, grande parte do material de produção da droga e o próprio produto já tinham sido retirados e não se encontrava ninguém no espaço.

O caso foi remetido para a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação nestes cenários.

- PUB -

Esta não é a primeira vez que as autoridades detetam armazéns onde é produzida canábis. Em Julho do passado ano, em Corroios, também no Seixal, a força de segurança descobriu uma estufa semelhante num armazém, onde havia deflagrado um incêndio.

No interior do espaço, os agentes encontraram sofisticados sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação para o cultivo da droga. A energia eléctrica provinha de puxadas ilegais a postes da E-Redes (antiga EDP) no exterior e havia mesmo um pequeno quarto onde dormia quem guardava o espaço.

Já em Agosto de 2020, em Fernão Ferro, no mesmo concelho, uma denúncia feita à Guarda Nacional Republicana (GNR) sobre o forte cheiro a canábis proveniente do interior de um armazém levou a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ a apreender centenas de pés de canábis e a deter quatro imigrantes chineses.

- PUB -

No interior do espaço encontravam-se 492 pés de canábis, distribuídos por quatro estufas devidamente equipadas, assim como doze mil doses de liamba prontas a serem expedidas.

O alegado líder desta rede de produção e exportação de droga, um empresário chinês de 48 anos, ficou em prisão preventiva.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -