30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Naval Setubalense e Torrense não conseguiram evitar a derrota  nos jogos que disputaram.

 

- PUB -

 

 

Os campeonatos nacionais de andebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada nas diversas competições.

- PUB -

 

Na Divisão de Honra jogou-se a primeira jornada da fase final, Grupo B, onde participa o Almada que disputa a sua permanência na competição. A equipa almadense venceu o Benfica “B” (32-23), e segue em segundo lugar no grupo.

 

- PUB -

No Grupo A (promoção) da 2.ª divisão nacional, do qual faz parte o Clube Naval Setubalense, realizou-se a 3.ª jornada que não foi famosa para a equipa sadina porque perdeu em casa com o Estrela da Amadora.

 

Resultados: Arsenal Devesa 31 Fafe 28; Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 31; Benavente 22 Sporting “B” 30.

 

Classificação: 1.º lugar, Arsenal, Fafe, Sporting “B” e Estrela da Amadora, 7 pontos; 5.º lugar, Benavente, 5 pontos; 6.º lugar, Naval Setubalense, 3 pontos.

 

No Grupo B (manutenção), que conta com a participação do Alto do Moinho e Torrense, disputou-se a quarta jornada.

 

O Alto do Moinho venceu em Serpa por três golos num jogo que teve duas partes distintas, a primeira que levou a equipa alentejana para o intervalo a vencer por 17-14 e a segunda em que o Alto do Moinho foi melhor (12-18). Ricardo Marques e João Veloso, ambos com seis golos, foram os jogadores mais concretizadores. O Torrense, que se deslocou a Tavira, sofreu mais uma derrota. A equipa da Torre da Marinha ainda deu alguma réplica na primeira parte (17-13) mas depois caiu na segunda (23-14). Ulisses Martins com 10 golos e Ivandro Cardoso com 9, estiveram em destaque.

 

Resultados: Esfera Andebol 29 1.ª Dezembro 24; Serpa 29 Alto do Moinho 32; Lagoa 28 Marienses 30; Vela Tavira 40 Torrense 27.

 

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 32 pontos; 2.º lugar, Marienses, 29 pontos; 3.º lugar, Esfera Andebol, 26 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 25 pontos; 5.º lugar, Serpa e Lagoa, 24 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 17 pontos; 8.º lugar, Torrense, 13 pontos.

 

O Pinhal de Frades continua imparável na 3.ª Divisão Nacional somando a terceira vitória, em Loulé num jogo em que João Jorge (10 golos), Dario Coelho (9) e Diogo Rodrigues (8) estiveram em destaque.

 

Resultados da 3.ª jornada: Mafra 24 Almada “B” 23; Racing Telheiras 30 Oriental 30; CC Loulé 28 Pinhal de Frades 46.

 

Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 9 pontos; 2.º lugar, Oriental, 7 pontos; 3.º lugar, Racing Telheiras e Mafra, 6 pontos; 5.º lugar, Almada “B”, 5 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 3 pontos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -