27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal assina protocolo para construção de Unidade de Saúde Familiar em Paio...

Seixal assina protocolo para construção de Unidade de Saúde Familiar em Paio Pires

Paulo Silva, presidente da autarquia, defende que é necessário melhorar e reforçar a rede de equipamentos de saúde primária

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal (CMS) e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo assinam, na quinta-feira, um protocolo de colaboração para a construção da futura Unidade de Saúde Familiar de Paio Pires.

Em comunicado, a autarquia explica que este é um passo decisivo para a concretização de uma reivindicação antiga da população de Aldeia de Paio Pires e do concelho do Seixal, no distrito de Setúbal, devendo o futuro equipamento ser construído num terreno municipal com cerca de 6.000 m2 para servir cerca de 15 mil pessoas.

A construção da Unidade de Saúde de Paio Pires tem um máximo de financiamento por parte do Plano de Recuperação e Resiliência de 2.488.479 euros.

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, defende que é necessário melhorar e reforçar a rede de equipamentos de saúde primária, também ao nível dos profissionais.

Nesse sentido, adianta em comunicado, a CMS está a trabalhar com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a nível do Plano de Recuperação e Resiliência, para a construção não só desta unidade de saúde, mas também de uma nova unidade nos Foros de Amora (cuja candidatura já foi aprovada), em terreno cedido pela autarquia, e para a unidade de saúde que irá substituir a da Rosinha.

A construção destas três unidades de saúde deverá iniciar-se em 2024, refere o presidente da CMS, assim como o desenvolvimento dos projectos para as unidades que precisam de ser ampliadas e requalificadas, como é o caso de Fernão Ferro e de Pinhal de Frades.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -