27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Moitense e Banheirense empataram na despedida de 2023

Moitense e Banheirense empataram na despedida de 2023

Têm tido alguns bons momentos e também alguns deslizes e, em consequência disso, o Moitense está em quinto lugar e o Banheirense em oitavo.

 

- PUB -

 

Moitense e União Banheirense, as duas equipas do concelho da Moita que disputam o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão,  despediram-se do ano de 2023 com um empate.

O Moitense que jogava no Campo do Juncal com o Botafogo tinha como objectivo a conquista da vitória e o jogo até começou bem para a equipa comandada por David Nogueira que se adiantou no marcador aos 33 minutos por intermédio do experiente Diego Zaporo saindo para o intervalo a vencer por 1-0.

- PUB -

Na segunda parte a ideia passava por aumentar a vantagem mas as coisas não correram da forma desejada muito por culpa do adversário que ia dificultando a tarefa. O tempo foi passando, o resultado pela margem mínima ia-se mantendo e o inesperado aconteceu com o golo do empate que acabou por acontecer já em tempo de compensação (90+2’).

O Banheirense tinha uma deslocação bastante complicada ao reduto do Alcochetense que vinha de uma derrota sofrida na Charneca de Caparica mas o Banheirense também não se apresentava em melhor situação porque vinha de uma série de três derrotas consecutivas; quer isto dizer que se tratava de um jogo importante para as duas equipas. Na primeira parte praticamente não houve situações de perigo para qualquer das balizas e em consequência disso, o intervalo chegou com o resultado em branco.

Na segunda parte o Banheirense adiantou-se no marcador com um golo de Hugo Morais, marcado aos 53 minutos, e o Alcochetense que jogava em casa ficou numa situação bastante delicada. O seu treinador mexeu na equipa, meteu mais gente para frente de ataque na tentativa de chegar ao golo, mas o Banheirense ia resistindo ao assédio do adversário à sua baliza. O jogo aproximava-se do fim e o Banheirense continuava em vantagem mas a equipa de Alcochete acabou por chegar à igualdade com um golo obtido já em período de compensação (90+2’) para desespero da equipa da Baixa da Banheira que teve a vitória na mão mas deixou-a fugir mesmo ao cair do pano.

- PUB -

Depois da realização da 11.ª jornada, que foi a última deste ano, O Moitense ocupa o quinto lugar com 18 pontos e o Banheirense está na oitava posição com 16.

 

Percurso com altos e baixos

 

Numa breve análise àquilo que tem sido o percurso das duas equipas verificamos que a equipa da Moita tem vindo a alternar o positivo com o negativo. Começou com uma vitória sobre o Charneca (4-0), depois foi ao Pinhal Novo ganhar ao Oriental Dragon (1-0), no dérbi do concelho empatou no Juncal com o Banheirense (0-0), seguiu-se a primeira derrota no campeonato  em Alcochete (1-0), duas vitórias seguidas uma em casa sobre o Alfarim (1-0) e outra em Palmela (4-2). Na jornada seguinte surgiu um dos resultados mais negativos, a derrota sofrida em casa com o Lagameças (0-1), de então para cá um empate (2-2) em Grândola, uma vitória (1-0) em casa com o V. Gama, derrota (2-1) na Amora e agora o empate (1-1) com o Botafogo.

O Banheirense, que teve um início de época bastante positivo ultimamente tem vindo a registar resultados negativos. Na primeira jornada o Banheirense empatou em casa (0-0) com o Vitória ”B”, depois foi ganhar à Charneca (2-1), empatou na Moita (0-0), depois duas vitórias seguidas sobre o Alfarim (2-0) e nas Lagameças (3-2), empate em casa (2-2) com o Vasco da Gama e vitória em Cabanas (2-0). A partir daí a fase negativa com três derrotas consecutivas, uma em casa com Comércio Indústria (0-1), outra no Montijo (2-0) e outra novamente em casa com o Oriental Dragon (0-1) e, na última jornada, como já foi referido foi empatar a Alcochete.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -