27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Moitense e Banheirense ocupam posições de relevo na 1.ª Divisão da AF...

Moitense e Banheirense ocupam posições de relevo na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Estão as duas no pódio, a equipa da Moita em segundo lugar e a formação da Baixa da Banheira em terceiro.

 

- PUB -

 

As equipas do concelho da Moita que disputam o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão estão a ter um desempenho extremamente positivo, isso está bem patente na tabela classificativa porque uma está no segundo lugar e a outra na posição imediatamente a seguir, com apenas um ponto de diferença.

 

- PUB -

Na jornada do último fim de semana não tiveram a mesma sorte porque uma ganhou e a outra não conseguiu melhor que um empate, mas isso em nada desilustra o trabalho até agora efectuado.

 

O União Futebol Clube Moitense  tinha uma tarefa que se previa complicada porque se deslocava ao Campo Cornélio Palma para defrontar o Palmelense, que procurava obter a sua primeira vitória mas conseguiu ultrapassar o obstáculo e regressou a casa com os tres pontos da vitória (4-2) que permitiram a troca de posição com o Banheirense que empatou no seu reduto com o Vasco da Gama de Sines.

- PUB -

 

A equipa da Moita entrou bem na partida, adiantou-se no marcador aos 18 minutos com um golo de Mário Costa, e aos 21 minutos aumentou a vantagem para 2-0, desta vez por intermédio de Wilson Cabral. Como seria de esperar o Palmelense reagiu e André Caeiro reduziu para 2-1, aos 27 minutos, marca com que se atingiu o intervalo.

 

Na segunda parte Diogo Palma fez o segundo golo do Palmelense, o jogo ficou empatado e emoção cresceu e até ao fim registaram-se três expulsões, duas para o Palmelense (Rui Pereira, aos 64 minutos, e Diogo Mendes, aos 87) e uma para o Moitense, para Mário Costa, também aos 87 minutos. E, para além disso, mais dois golos para a equipa comandada por David Nogueira, um marcado num penalti convertido por precisamente por Mário Costa (66’) e João Cordeiro (85’).

 

No Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, a União Desportiva e Cultural Banheirense empatou com o Vasco da Gama de Sines, resultado que não satisfez em nada as suas pretensões.

 

Durante a primeira parte não se registaram golos mas já na segunda quem se colocou em vantagem foi a equipa de Sines (54’) e isso gerou naturalmente alguma preocupação na formação orientada por Ricardo Jesus que, depois de vestir o fato macaco, conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Roberto Lopes e David Pinto, marcados no espaço de cinco minutos, aos 65 e 70.

 

Em vantagem, com 20 minutos ainda para jogar e motivados pela reviravolta, os jogadores da equipa da casa partiram decididamente à procura de mais golos para resolverem de vez a questão. O tempo ia passando, os golos não surgiam e já em período de compensação (90+5’) surgiu o balde de água fria com a igualdade obtida pelo Vasco da Gama que acabou por ser feliz, ao contrário do Banheirense, que baixou para o terceiro lugar mas continua invencível no campeonato.

 

No próximo domingo, em jogos relativos à 7.ª jornada, o Banheirense desloca-se a Cabanas para defrontar o Botafogo, num campo extremamente difícil, e o Moitense recebe o Lagameças, que está a realizar um bom campeonato.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -