27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto“Eliminar o Barreirense não foi surpresa porque conheço muito bem a minha...

“Eliminar o Barreirense não foi surpresa porque conheço muito bem a minha equipa”

“Chegar a esta fase e não pensar na hipótese de ir à final é ser desonesto”, refere David Nogueira, treinador do Moitense, que, para já, está focado na deslocação a Sines

 

- PUB -

O Moitense foi uma das equipas sensação nos quartos-de-final da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques ao eliminar o Barreirense, líder do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, em sua própria casa por 2-0, com um golo marcado em cada parte.

Esta foi a quarta vez que as equipas se defrontaram esta época, na fase de grupos da Taça empataram na Moita (1-1), para o campeonato o Barreirense ganhou na Moita (2-1) na primeira volta e, na segunda, na Verderena, registou-se um empate (0-0). Por se tratar de duas equipas recheadas de bons valores, e por se encontrarem bem posicionadas na tabela classificativa, este jogo para a Taça AF Setúbal, era aguardado com grande expectativa, e de facto correspondeu plenamente ao que se esperava.

O Moitense levou a lição bem estudada e as suas intenções resultaram em pleno. O Barreirense não conseguia explanar o seu futebol e a equipa da Moita colocou-se na frente do marcador com um golo de Diogo Amieiro, aos 37 minutos. Na segunda parte o Barreirense tentou melhorar a sua prestação com o intuito de alterar o rumo dos acontecimentos mas quem voltou a marcar foi o Moitense, desta vez por Ari, aos 68 minutos.

- PUB -

Com dois golos de desvantagem e pouco minutos para jogar o Barreirense ficou numa situação delicada e, apesar de algumas alterações feitas, a equipa não conseguiu os seus intentos e acabou por ser afastada da competição.

Eliminar o histórico Barreirense, líder isolado do campeonato, em sua própria casa para alguns é uma surpresa mas para o treinador David Nogueira, não foi.

“Conhecendo melhor que ninguém a minha equipa e os meus jogadores, para mim, honestamente, não é surpresa nenhuma, com o máximo respeito pelo adversário. Um reparo: conhecemos muito bem o Barreirense, até porque esta época já nos defrontámos quatro vezes, empatámos duas, perdemos uma e ganhamos outra. Para além disso, sabemos também aquilo que os jogadores nos têm dado, os sacrifícios que fazem todos os dias para treinarem e tentarem ser o mais profissionais possíveis. Depois disto tudo, vem a qualidade humana e futebolística individual de cada um. Volto a frisar o respeito que temos pelo Barreirense, mas só quem não partilha o dia-a-dia connosco é que pode achar este resultado uma surpresa”.

- PUB -

O êxito obtido na Verderena foi bastante festejado pelos adeptos que acompanharam a equipa e também por toda a estrutura mas nem os jogadores, nem o treinador ficaram eufóricos.

“Festejámos esta vitória como festejamos as vitórias que temos conseguido no campeonato. Sabíamos que se este jogo corresse mal, já não haveria forma de melhorar na competição. Pode ter um sabor diferente por ser um jogo a eliminar, fora e contra o líder do campeonato, mas não ganhámos nada, apenas passámos às meias-finais da competição”.

No dia 25 de Abril joga-se o acesso à final e aqui David Nogueira não esconde o seu desejo.

“Chegar a esta fase e não pensar na hipótese de ir à final é ser desonesto. Mas temos que entender que do outro lado haverá um adversário com a mesma motivação e com o mesmo objectivo. Temos que ter muito respeito pelo Alcochetense e saber que do outro lado há alguém que também quer ganhar. Mas antes de tudo isso, temos que ter os pés bem assentes na terra e saber que vamos a Sines jogar contra um adversário (Vasco da Gama de Sines) que ainda não perdeu em casa, para o campeonato.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -