27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDérbi na Baixa da Banheira terminou empatado

Dérbi na Baixa da Banheira terminou empatado

O Banheirense aos 10 minutos ganhava por 2-0 mas a resposta do Moitense não demorou e aos 20 minutos a partida já estava empatada.

 

- PUB -

O complexo desportivo Avelino Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, foi palco no passado domingo do dérbi do concelho entre as duas equipas que disputam o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

 

Esta época, tanto Banheirense como Moitense não têm andado muito bem mas isso não afastou o público de comparecer grande número para assistir à partida que começou de forma fantástica e com muita dinâmica das equipas que acabaram por construir o resultado (2-2) nos primeiros 20 minutos.

- PUB -

 

O Banheirense começou da melhor maneira, inaugurou o marcador logo no primeiro minuto por Luís Roberto e aos 10 minutos já ganhava por 2-0 sendo o segundo golo obtido por Joelson David. Foi uma entrada muito forte do Banheirense que terá surpreendido o Moitense que estreava nesta partida o novo treinador, Hugo Ferreira.

 

- PUB -

Entretanto, dois minutos depois de ter sofrido o segundo golo a equipa da Moita beneficiou de um penalti que Mário Costa concretizou, estavam decorridos apenas 12 minutos, e a partida ficou relançada. Emoção e golos era coisa que não faltava e passado pouco tempo, a partida ficou igualada desta vez com o golo marcado por Daniel Pinto, aos 20 minutos.

 

A expectativa era enorme e o jogo foi prosseguindo sempre com muito interesse e com ambas as equipas à procura de mais golos que acabaram por não acontecer, tendo o jogo terminado empatado a duas bolas, resultado que não satisfez em nada as pretensões das duas equipas que, tendo em conta os últimos desfechos, passava pela conquista da vitória. Ainda assim, no final a igualdade parece ter deixado a equipa da Moita mais satisfeita porque quebrou uma série negativa de três derrotas consecutivas.

 

Para o Banheirense, que tinha ganho há duas jornadas atrás ao Vitória ”B” em Águas de Moura e havia perdido em casa na jornada anterior com o Charneca de Caparica, o ponto conquistado soube a muito pouco.

 

Resta acrescentar que na tabela classificativa o Banheirense segue na oitava posição com 22 pontos [mas apenas com uma vitória obtida em casa] e o Moitense [que não ganha desde o dia 26 de Novembro] está em 10.º lugar com 20 pontos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -