28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaSocialista Ivan Gonçalves representa a Assembleia da República na Finlândia

Socialista Ivan Gonçalves representa a Assembleia da República na Finlândia

O encontro teve a agenda marcada pela guerra desencadeada na sequência da invasão da Ucrânia por parte da Federação Russa

- PUB -

Ivan Gonçalves, deputado socialista eleito à Assembleia da República pelo distrito de Setúbal, foi um dos participantes, na passada semana, no Seminário Rose-Roth, em Helsínquia, organizado pela Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

O recentemente reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada, considera este encontro como “importante” numa altura que a Finlândia “já formalizou, em conjunto com a Suécia, o seu pedido de adesão à NATO, abandonando a sua posição de neutralidade de mais de 70 anos”.

Em comunicado, o Partido Socialista, aponta que este seminário “juntou parlamentares dos países membros da NATO”, e teve a agenda “marcada pela guerra desencadeada na sequência da invasão da Ucrânia por parte da Federação Russa, abordando também temas como a ciberguerra, as ameaças híbridas ou as alterações climáticas e as suas implicações na defesa dos territórios do Atlântico Norte”.

- PUB -

Neste encontro participaram entre os oradores o Presidente da República Finlandesa, Sauli Niinistö, o Presidente da Assembleia da República Finlandesa, Matti Vanhanen, e diversos membros do Governo finlandês, sendo que do programa constou ainda uma visita à base militar de Santahamina, das forças armadas daquele país. À margem desta iniciativa, Ivan Gonçalves encontrou-se ainda com a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin.

Esta é a 103.ª edição do “Rose-Roth Seminar”, organizado pela Assembleia Parlamentar da NATO, em cooperação com o Parlamento da Finlândia e com o apoio do Governo suíço e do Centro de Genebra para o Controlo Democrático das Forças Armadas.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -