29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaSocialista Ivan Gonçalves representa a Assembleia da República na Finlândia

Socialista Ivan Gonçalves representa a Assembleia da República na Finlândia

O encontro teve a agenda marcada pela guerra desencadeada na sequência da invasão da Ucrânia por parte da Federação Russa

- PUB -

Ivan Gonçalves, deputado socialista eleito à Assembleia da República pelo distrito de Setúbal, foi um dos participantes, na passada semana, no Seminário Rose-Roth, em Helsínquia, organizado pela Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

O recentemente reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada, considera este encontro como “importante” numa altura que a Finlândia “já formalizou, em conjunto com a Suécia, o seu pedido de adesão à NATO, abandonando a sua posição de neutralidade de mais de 70 anos”.

Em comunicado, o Partido Socialista, aponta que este seminário “juntou parlamentares dos países membros da NATO”, e teve a agenda “marcada pela guerra desencadeada na sequência da invasão da Ucrânia por parte da Federação Russa, abordando também temas como a ciberguerra, as ameaças híbridas ou as alterações climáticas e as suas implicações na defesa dos territórios do Atlântico Norte”.

- PUB -

Neste encontro participaram entre os oradores o Presidente da República Finlandesa, Sauli Niinistö, o Presidente da Assembleia da República Finlandesa, Matti Vanhanen, e diversos membros do Governo finlandês, sendo que do programa constou ainda uma visita à base militar de Santahamina, das forças armadas daquele país. À margem desta iniciativa, Ivan Gonçalves encontrou-se ainda com a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin.

Esta é a 103.ª edição do “Rose-Roth Seminar”, organizado pela Assembleia Parlamentar da NATO, em cooperação com o Parlamento da Finlândia e com o apoio do Governo suíço e do Centro de Genebra para o Controlo Democrático das Forças Armadas.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -