27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlberto Chaíça, António Oliveira Cruz e Ivan Gonçalves nomeados para Figura do...

Alberto Chaíça, António Oliveira Cruz e Ivan Gonçalves nomeados para Figura do Ano em Almada

Um atleta, o fundador do Piaget e um jovem político são nomes que se destacaram em 2023 no concelho de Almada. A votação está a decorrer

- PUB -

O atleta Alberto Chaíça, o fundador e presidente do Piaget António Oliveira Cruz e o político Ivan Gonçalves são os nomeados para Figura do Ano do concelho de Almada, nos prémios Golfinhos d’Ouro instituídos pelo jornal O SETUBALENSE e rádio Popular FM 90.9.

Um destes três nomes será eleito pelo público através da votação a decorrer, desde sábado, em https://golfinhosdeouro.systeme.io como a personalidade que mais se destacou em 2023 no concelho.

Em cada um dos 13 concelhos do Distrito de Setúbal, mais o de Odemira, são propostas a votação para nomeação a Figura do Ano três pessoas, um total de 42. A estas personalidades locais, acrescem outras 18 de âmbito regional divididas por seis categorias: A Figura do Ano da Região Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política. Ao todo, são 60 as figuras propostas para nomeação.

- PUB -

Alberto Chaíça

O maratonista olímpico, que nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, (faz este ano 20 anos), ficou em oitavo lugar na maratona, descerrou, em 2023, a placa que atribui o seu nome à Pista de Atletismo de Almada, na Sobreda, agora Pista Municipal de Atletismo Alberto Chaíça.

António Oliveira Cruz

- PUB -

O presidente e fundador do Instituto Piaget, que, no ano passado, alargou a actividade e conquistou prémios, ganhou reconhecimento internacional com a nomeação para o Conselho Não-Executivo da EUCED – Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento.

Ivan Gonçalves

O socialista foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Almada, aos 36 anos, tornando-se um dos mais jovens titulares deste cargo em todo o País. Apesar da idade, tem já um percurso político relevante, sendo deputado parlamentar e presidente da concelhia do partido em Almada.

Gala Golfinhos d’Ouro a 9 de Março

Os vencedores em cada concelho e nas categorias regionais vão receber os prémios na Gala Golfinhos d’Ouro que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que contará com uma vertente musical.

Os bilhetes para assistir a esta cerimónia já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -