30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioRegionalAndré Pinotes Batista candidata-se à distrital do PS e revela prioridades de...

André Pinotes Batista candidata-se à distrital do PS e revela prioridades de acção

Eleições previstas para a segunda quinzena de Setembro. Socialista quer investir na promoção de Estados Gerais

 

- PUB -

Aprofundar a proximidade ao tecido empresarial e associativo da região e promover Estados Gerais, sobretudo digitais, são dois dos eixos programáticos da candidatura de André Pinotes Batista à presidência da Federação Distrital de Setúbal do PS. O socialista, que em Janeiro último foi eleito membro da direcção nacional do partido e que acumula as funções de deputado parlamentar e presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, anunciou publicamente na passada quarta-feira, no Facebook, que irá a votos pela liderança da estrutura distrital, depois de na véspera ter comunicado a decisão em reunião do órgão.

O anúncio vem assim confirmar a notícia avançada em primeira mão por O SETUBALENSE em 27 de Setembro passado. Ainda sem data definida, as eleições para a distrital estão previstas realizar-se na segunda quinzena de Setembro próximo – após as eleições para as estruturas concelhias, que deverão ter lugar no início do segundo semestre.

Em declarações a O SETUBALENSE, Pinotes Batista revela alguns dos eixos da estratégia de acção que vai apresentar e que engloba a elaboração de um diagnóstico ao território, a executar por nomes de peso ligados às áreas económica e social, “porque o distrito de Setúbal é importantíssimo na afirmação do País”, lembra.

- PUB -

“O programa vai ter uma parte de um diagnóstico económico e social do distrito. E também uma parte organizativa, que tem a ver com os seguintes pontos: maior proximidade ao tecido empresarial e associativo; manter a proximidade de acção dos autarcas e dos deputados; diálogo entre gerações; e – algo em que vou investir muito – a promoção de Estados Gerais Digitais [em todos os concelhos], alguns presenciais, para detectar pessoas que se identifiquem com o ideário do PS e possam no futuro ser mais-valias, para se ter quadros diferentes e refrescar a estrutura”, indica. Estados Gerais “diferentes dos de Guterres”, frisa, e com o objectivo, detalha, de “identificar pessoas com perfil de autarca, com perfil técnico, com perfil de parlamentar, entre várias outras áreas”.

O socialista diz recolher “apoio vastíssimo entre presidentes de câmara, presidentes de concelhia, presidentes de junta e ex-membros do Governo”, mas garante não fazer questão de a sua candidatura poder vir a ser a única a ir a votos. “Não sei se será única. Sei que não vou negociar listas únicas, porque a minha convicção é que a democracia funciona bem como tiver de funcionar. Se alguém quiser apresentar um projecto diferente do meu, apresente”, adianta.

Em Janeiro passado, Eurídice Pereira assumiu a presidência da federação, até então sob a alçada de António Mendonça Mendes que estava no seu último mandato e que, tal como Pinotes Batista, foi eleito para a direcção nacional do partido liderado por Pedro Nuno Santos. Se vier a ser eleito presidente da distrital de Setúbal, Pinotes Batista verá automaticamente suspenso o mandato de membro da direcção nacional do PS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -