1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarlos Correia vai presidir à administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra

Carlos Correia vai presidir à administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra

Nomeação do novo conselho de administração deve ser publicada em Diário da República nos próximos dias

 

- PUB -

Carlos Alberto Correia, 53 anos, vai deixar o cargo de vogal no Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) para assumir a presidência do órgão. A nomeação, por despacho do ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, deverá acontecer nas próximas semanas.

“Se não se registar qualquer alteração de última hora, Carlos Correia será o presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra”, disse a O SETUBALENSE fonte próxima do processo. De acordo com a mesma fonte, vão acompanhar Carlos Correia no conselho de administração “António Caracol – indicado pela Área Metropolitana de Lisboa –, uma administradora oriunda do Porto de Aveiro (que deverá ser Isabel Moura Ramos) e uma outra ligada à área das finanças”, além de Ricardo Roque que, tal como Carlos Correia, transita da administração ainda em funções.

De saída estão Ricardo Medeiros e José Castel-Branco, sendo que este último vinha a desempenhar funções de liderança na administração das infra-estruturas portuárias desde a saída de Lídia Sequeira do cargo, em 28 de Fevereiro de 2021.

- PUB -

O novo presidente da APSS apresenta no currículo uma experiência profissional de mais de duas décadas e meia ligadas ao sector da mobilidade e dos transportes. Em 2015 foi responsável pelo Departamento de Mobilidade e Clientes da Infraestruturas de Portugal. Entre 2013 e 2014, liderou o Departamento de Planeamento Estratégico da Rede Ferroviária Nacional – REFER, EPE, depois de, nos períodos de 2007 a 2009 e de 2011 a 2013, ter desempenhado funções de vogal e presidente do Conselho Directivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.

Carlos Correia foi ainda, de 2009 a 2011, presidente da Comissão Executiva da AMTL, entidade pública que promoveu o desenvolvimento do transporte público de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa. De 1996 a 1997 e de 2005 a 2007, desempenhou as funções de adjunto e assessor na Secretaria de Estado das Obras Públicas e na Secretaria de Estado dos Transportes, respectivamente. Segue-se a liderança na administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -