6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarlos Correia vai presidir à administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra

Carlos Correia vai presidir à administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra

Nomeação do novo conselho de administração deve ser publicada em Diário da República nos próximos dias

 

- PUB -

Carlos Alberto Correia, 53 anos, vai deixar o cargo de vogal no Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) para assumir a presidência do órgão. A nomeação, por despacho do ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, deverá acontecer nas próximas semanas.

“Se não se registar qualquer alteração de última hora, Carlos Correia será o presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra”, disse a O SETUBALENSE fonte próxima do processo. De acordo com a mesma fonte, vão acompanhar Carlos Correia no conselho de administração “António Caracol – indicado pela Área Metropolitana de Lisboa –, uma administradora oriunda do Porto de Aveiro (que deverá ser Isabel Moura Ramos) e uma outra ligada à área das finanças”, além de Ricardo Roque que, tal como Carlos Correia, transita da administração ainda em funções.

De saída estão Ricardo Medeiros e José Castel-Branco, sendo que este último vinha a desempenhar funções de liderança na administração das infra-estruturas portuárias desde a saída de Lídia Sequeira do cargo, em 28 de Fevereiro de 2021.

- PUB -

O novo presidente da APSS apresenta no currículo uma experiência profissional de mais de duas décadas e meia ligadas ao sector da mobilidade e dos transportes. Em 2015 foi responsável pelo Departamento de Mobilidade e Clientes da Infraestruturas de Portugal. Entre 2013 e 2014, liderou o Departamento de Planeamento Estratégico da Rede Ferroviária Nacional – REFER, EPE, depois de, nos períodos de 2007 a 2009 e de 2011 a 2013, ter desempenhado funções de vogal e presidente do Conselho Directivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.

Carlos Correia foi ainda, de 2009 a 2011, presidente da Comissão Executiva da AMTL, entidade pública que promoveu o desenvolvimento do transporte público de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa. De 1996 a 1997 e de 2005 a 2007, desempenhou as funções de adjunto e assessor na Secretaria de Estado das Obras Públicas e na Secretaria de Estado dos Transportes, respectivamente. Segue-se a liderança na administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -