28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalNovas indústrias e logística no Porto sadino vão estar em debate esta...

Novas indústrias e logística no Porto sadino vão estar em debate esta quarta-feira

AISET e aicep Global Parques juntam-se à APSS para promover encontro na Estefanilha

 

- PUB -

O aparecimento de novas indústrias bem como o papel da inovação e da logística para o futuro desenvolvimento sustentável do sector portuário no Porto de Setúbal serão temáticas que vão arrancar com o seminário “As Novas Indústrias: Inovação e Logística”. Promovido pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) em parceria com
a Associação Industrial da Península de Setúbal (AISET) e a aicep Global Parques, esta vai ser uma manhã de partilha de ideias.

O evento decorre amanhã, com início marcado para as 09h00, no Auditório do Parque Empresarial BlueBiz, na Estefanilha, e terá a sessão de boas-vindas a cargo do presidente do Conselho de Administração da APSS, Carlos Correia. Segue-se o painel “Keynote Speaker – O Porto a Re-industrialização e a Sustentabilidade” que vai contar com intervenção de Nuno Maia, director-geral da AISET.

Pelas 10h00, com moderação a cargo de Dora Assis da Supply Chain, decorre a discussão sobre o tema “Ligamos Rotas à Indústria: A inovação na logística marítimo-portuária e nos transportes”, onde vão falar Porfírio Gomes, da Comunidade Portuária de Setúbal, Gonçalo Eiras, do Parque Empresarial da Península de Setúbal (BlueBiz), António Nabo Martins, Associação dos Transitários de Portugal (APAT), Lucas Teixeira, SAPEC Parques Industriais, e, João Nabais da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS).

- PUB -

Depois de uma pausa para coffee break a conferência retoma com o último momento de discussão dedicado aos “Casos Práticos: A Inovação e Sustentabilidade – O impacto e as mudanças necessárias na indústria” onde vão estar presentes Nuno Santos (Lisnave), Pedro Galvão (SECIL), Nuno Soares (Navigator), e, Álvaro Mendes (Etermar). A moderação da conversa está a cargo de Francisco Alves Rito, director do jornal O SETUBALENSE.

Por fim o discurso de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, previsto para as 12h00, vai fechar outra das sessões do Fórum Investir, Inovar e Descarbonizar, projecto do porto sadino. As conferências fazem parte da programação das comemorações do Centenário do Porto de Setúbal, que decorrem no presente ano.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -