24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalNovas indústrias e logística no Porto sadino vão estar em debate esta...

Novas indústrias e logística no Porto sadino vão estar em debate esta quarta-feira

AISET e aicep Global Parques juntam-se à APSS para promover encontro na Estefanilha

 

- PUB -

O aparecimento de novas indústrias bem como o papel da inovação e da logística para o futuro desenvolvimento sustentável do sector portuário no Porto de Setúbal serão temáticas que vão arrancar com o seminário “As Novas Indústrias: Inovação e Logística”. Promovido pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) em parceria com
a Associação Industrial da Península de Setúbal (AISET) e a aicep Global Parques, esta vai ser uma manhã de partilha de ideias.

O evento decorre amanhã, com início marcado para as 09h00, no Auditório do Parque Empresarial BlueBiz, na Estefanilha, e terá a sessão de boas-vindas a cargo do presidente do Conselho de Administração da APSS, Carlos Correia. Segue-se o painel “Keynote Speaker – O Porto a Re-industrialização e a Sustentabilidade” que vai contar com intervenção de Nuno Maia, director-geral da AISET.

Pelas 10h00, com moderação a cargo de Dora Assis da Supply Chain, decorre a discussão sobre o tema “Ligamos Rotas à Indústria: A inovação na logística marítimo-portuária e nos transportes”, onde vão falar Porfírio Gomes, da Comunidade Portuária de Setúbal, Gonçalo Eiras, do Parque Empresarial da Península de Setúbal (BlueBiz), António Nabo Martins, Associação dos Transitários de Portugal (APAT), Lucas Teixeira, SAPEC Parques Industriais, e, João Nabais da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS).

- PUB -

Depois de uma pausa para coffee break a conferência retoma com o último momento de discussão dedicado aos “Casos Práticos: A Inovação e Sustentabilidade – O impacto e as mudanças necessárias na indústria” onde vão estar presentes Nuno Santos (Lisnave), Pedro Galvão (SECIL), Nuno Soares (Navigator), e, Álvaro Mendes (Etermar). A moderação da conversa está a cargo de Francisco Alves Rito, director do jornal O SETUBALENSE.

Por fim o discurso de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, previsto para as 12h00, vai fechar outra das sessões do Fórum Investir, Inovar e Descarbonizar, projecto do porto sadino. As conferências fazem parte da programação das comemorações do Centenário do Porto de Setúbal, que decorrem no presente ano.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -