28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadePrograma “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Programa “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Arrancou segunda-feira a nova edição do programa da Câmara de Setúbal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, tendo começado pela freguesia de São Sebastião.

- PUB -

Trata-se de uma iniciativa que visa aproximar as populações da gestão autárquica, e vai fazer um périplo por todo o concelho.

Este projecto que “decorre da visão, do compromisso e da prática de Município Participado, transversal a toda actividade da Câmara Municipal de Setúbal, leva o executivo e as juntas de freguesia a avaliar, em cada bairro, em cada rua, as necessidades sentidas pela população”, sublinha a autarquia em nota de Imprensa.

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, avançou, no Forte de Albarquel, em encontro de apresentação deste novo ciclo para o mandato 2021-2015, que esta é uma iniciativa “de estreita relação com as populações no âmbito do espírito do município participado”.

- PUB -

O autarca referiu ainda que este é um programa que, ao longo dos últimos anos, tem sido pautado por excelentes resultados no que respeita à melhoria da qualidade de vida no território e que, por isso, é essencial “aprofundar a relação de proximidade, não apenas com os munícipes, mas também com as freguesias”.

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, reforçou o autarca, materializa-se, neste novo ciclo, “numa experiência diferente e que permite novas possibilidades”, que advém, em parte, “do quadro de descentralização de competências da Câmara paras as juntas de freguesias e que atingiu, aproximadamente, os seis milhões de euros”.

Através de visitas do executivo ao território, amplia-se o conhecimento das realidades locais, auscultam-se as populações sobre necessidades, anomalias e anseios e identificam-se acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias.

- PUB -

Além da auscultação feita no terreno, bairro a bairro, rua a rua, o programa tem prevista a realização de um conjunto de visitas a empresas, escolas, instituições e colectividades que integram o movimento associativo local, assim como a serviços comerciais e a espaços e equipamentos públicos.

O novo ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro” tem agendado, até 16 de Março, a realização de um conjunto de visitas técnicas, reuniões e atendimentos descentralizados com os munícipes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -