28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePrograma “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Programa “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Arrancou segunda-feira a nova edição do programa da Câmara de Setúbal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, tendo começado pela freguesia de São Sebastião.

- PUB -

Trata-se de uma iniciativa que visa aproximar as populações da gestão autárquica, e vai fazer um périplo por todo o concelho.

Este projecto que “decorre da visão, do compromisso e da prática de Município Participado, transversal a toda actividade da Câmara Municipal de Setúbal, leva o executivo e as juntas de freguesia a avaliar, em cada bairro, em cada rua, as necessidades sentidas pela população”, sublinha a autarquia em nota de Imprensa.

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, avançou, no Forte de Albarquel, em encontro de apresentação deste novo ciclo para o mandato 2021-2015, que esta é uma iniciativa “de estreita relação com as populações no âmbito do espírito do município participado”.

- PUB -

O autarca referiu ainda que este é um programa que, ao longo dos últimos anos, tem sido pautado por excelentes resultados no que respeita à melhoria da qualidade de vida no território e que, por isso, é essencial “aprofundar a relação de proximidade, não apenas com os munícipes, mas também com as freguesias”.

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, reforçou o autarca, materializa-se, neste novo ciclo, “numa experiência diferente e que permite novas possibilidades”, que advém, em parte, “do quadro de descentralização de competências da Câmara paras as juntas de freguesias e que atingiu, aproximadamente, os seis milhões de euros”.

Através de visitas do executivo ao território, amplia-se o conhecimento das realidades locais, auscultam-se as populações sobre necessidades, anomalias e anseios e identificam-se acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias.

- PUB -

Além da auscultação feita no terreno, bairro a bairro, rua a rua, o programa tem prevista a realização de um conjunto de visitas a empresas, escolas, instituições e colectividades que integram o movimento associativo local, assim como a serviços comerciais e a espaços e equipamentos públicos.

O novo ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro” tem agendado, até 16 de Março, a realização de um conjunto de visitas técnicas, reuniões e atendimentos descentralizados com os munícipes.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -