21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePrograma “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Programa “Ouvir a População” começou segunda-feira pela freguesia de São Sebastião

Arrancou segunda-feira a nova edição do programa da Câmara de Setúbal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, tendo começado pela freguesia de São Sebastião.

- PUB -

Trata-se de uma iniciativa que visa aproximar as populações da gestão autárquica, e vai fazer um périplo por todo o concelho.

Este projecto que “decorre da visão, do compromisso e da prática de Município Participado, transversal a toda actividade da Câmara Municipal de Setúbal, leva o executivo e as juntas de freguesia a avaliar, em cada bairro, em cada rua, as necessidades sentidas pela população”, sublinha a autarquia em nota de Imprensa.

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, avançou, no Forte de Albarquel, em encontro de apresentação deste novo ciclo para o mandato 2021-2015, que esta é uma iniciativa “de estreita relação com as populações no âmbito do espírito do município participado”.

- PUB -

O autarca referiu ainda que este é um programa que, ao longo dos últimos anos, tem sido pautado por excelentes resultados no que respeita à melhoria da qualidade de vida no território e que, por isso, é essencial “aprofundar a relação de proximidade, não apenas com os munícipes, mas também com as freguesias”.

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, reforçou o autarca, materializa-se, neste novo ciclo, “numa experiência diferente e que permite novas possibilidades”, que advém, em parte, “do quadro de descentralização de competências da Câmara paras as juntas de freguesias e que atingiu, aproximadamente, os seis milhões de euros”.

Através de visitas do executivo ao território, amplia-se o conhecimento das realidades locais, auscultam-se as populações sobre necessidades, anomalias e anseios e identificam-se acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias.

- PUB -

Além da auscultação feita no terreno, bairro a bairro, rua a rua, o programa tem prevista a realização de um conjunto de visitas a empresas, escolas, instituições e colectividades que integram o movimento associativo local, assim como a serviços comerciais e a espaços e equipamentos públicos.

O novo ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro” tem agendado, até 16 de Março, a realização de um conjunto de visitas técnicas, reuniões e atendimentos descentralizados com os munícipes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -