1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoMeninos de ouro levam a região seis vezes ao pódio no Duatlo...

Meninos de ouro levam a região seis vezes ao pódio no Duatlo Nacional de Portalegre

Letícia Magalhães sagrou-se bicampeã nacional. Dinis Cabral e Áurea Augusto também triunfaram. Dário Cabral e Matilde Chan agarraram ‘prata’ e ‘bronze’

 

- PUB -

Cinco lugares de pódio individuais e um por equipas. É este o principal balanço da participação dos jovens da região de Setúbal no “V Duatlo de Portalegre”, prova a contar para o Campeonato Nacional Jovem, organizada no passado sábado pelo clube 4 Estilos com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

O “medalheiro” da região engordou com a conquista de três primeiros lugares, um segundo e dois terceiros postos (um destes dois últimos conquistado em termos colectivos).

Em grande plano voltou a estar a setubalense Letícia Magalhães (juvenis femininos), que representa o Sport Lisboa e Benfica em Triatlo, mas que compete também em atletismo sob a orientação técnica de Fernando Ferreira no Vitória Futebol Clube.

- PUB -

A jovem sadina venceu a prova no seu escalão, com uma vantagem de 1:07 minutos sobre a segunda classificada, e sagrou-se bicampeã nacional de Duatlo – revalidou o título alcançado no ano anterior.

Em igual destaque esteve Dinis Cabral (infantis masculinos), natural de Almada e residente em Cajados, Palmela, que competiu a título individual e arrebatou o 1.º lugar. O jovem talento – actualmente visto como o melhor atleta nacional do seu escalão nesta especialidade – dominou a prova de princípio a fim, terminando com uma vantagem de 29 segundos em relação ao atleta do Benfica que obteve a 2.ª posição.

Dinis, tal como o irmão Dário Cabral, é federado no atletismo como individual. Ambos são treinados pelo seu pai Lino Cabral.

- PUB -

Quem também subiu ao mais alto lugar do pódio foi Áurea Augusto (benjamins femininos), em representação da Palmela Desporto/Tripla Rotação. A exemplo de Dinis Cabral, a jovem não concedeu veleidades às adversárias desde o início da prova e cortou a linha de meta com menos 37 segundos do que a 2.ª classificada, em representação do Sporting.

Colectivo realça brilho

Dário Cabral – sem vínculo a qualquer clube, como o irmão Dinis – também mostrou predicados que o colocam entre a nata nacional no seu escalão (iniciados masculinos), ao conquistar um brilhante 2.º lugar.

A região sorriu ainda com o 3.º posto alcançado por Matilde Chan (benjamins femininos), em representação do Amora Sub/Associação Naval Amorense. O clube do concelho do Seixal, de resto, rematou a brilhante participação da região de Setúbal na competição com a obtenção do 3.º lugar por equipas, ao totalizar 1 811 pontos. A Palmela Desporto/Tripla Rotação, que participou com 11 atletas, foi 7.ª classificada.

Nota para o facto de Letícia Magalhães, Dinis e Dário Cabral, assim como Áurea Augusto praticarem ciclismo ao serviço do Centro Ciclista Azeitonense, sob a orientação do treinador Carlos Augusto. O trabalho desenvolvido no clube azeitonense acaba assim por contribuir para os resultados obtidos.

No Duatlo de Portalegre participaram cerca de 300 atletas de todo o País e um total de 28 equipas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -