23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoMeninos de ouro levam a região seis vezes ao pódio no Duatlo...

Meninos de ouro levam a região seis vezes ao pódio no Duatlo Nacional de Portalegre

Letícia Magalhães sagrou-se bicampeã nacional. Dinis Cabral e Áurea Augusto também triunfaram. Dário Cabral e Matilde Chan agarraram ‘prata’ e ‘bronze’

 

- PUB -

Cinco lugares de pódio individuais e um por equipas. É este o principal balanço da participação dos jovens da região de Setúbal no “V Duatlo de Portalegre”, prova a contar para o Campeonato Nacional Jovem, organizada no passado sábado pelo clube 4 Estilos com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

O “medalheiro” da região engordou com a conquista de três primeiros lugares, um segundo e dois terceiros postos (um destes dois últimos conquistado em termos colectivos).

Em grande plano voltou a estar a setubalense Letícia Magalhães (juvenis femininos), que representa o Sport Lisboa e Benfica em Triatlo, mas que compete também em atletismo sob a orientação técnica de Fernando Ferreira no Vitória Futebol Clube.

- PUB -

A jovem sadina venceu a prova no seu escalão, com uma vantagem de 1:07 minutos sobre a segunda classificada, e sagrou-se bicampeã nacional de Duatlo – revalidou o título alcançado no ano anterior.

Em igual destaque esteve Dinis Cabral (infantis masculinos), natural de Almada e residente em Cajados, Palmela, que competiu a título individual e arrebatou o 1.º lugar. O jovem talento – actualmente visto como o melhor atleta nacional do seu escalão nesta especialidade – dominou a prova de princípio a fim, terminando com uma vantagem de 29 segundos em relação ao atleta do Benfica que obteve a 2.ª posição.

Dinis, tal como o irmão Dário Cabral, é federado no atletismo como individual. Ambos são treinados pelo seu pai Lino Cabral.

- PUB -

Quem também subiu ao mais alto lugar do pódio foi Áurea Augusto (benjamins femininos), em representação da Palmela Desporto/Tripla Rotação. A exemplo de Dinis Cabral, a jovem não concedeu veleidades às adversárias desde o início da prova e cortou a linha de meta com menos 37 segundos do que a 2.ª classificada, em representação do Sporting.

Colectivo realça brilho

Dário Cabral – sem vínculo a qualquer clube, como o irmão Dinis – também mostrou predicados que o colocam entre a nata nacional no seu escalão (iniciados masculinos), ao conquistar um brilhante 2.º lugar.

A região sorriu ainda com o 3.º posto alcançado por Matilde Chan (benjamins femininos), em representação do Amora Sub/Associação Naval Amorense. O clube do concelho do Seixal, de resto, rematou a brilhante participação da região de Setúbal na competição com a obtenção do 3.º lugar por equipas, ao totalizar 1 811 pontos. A Palmela Desporto/Tripla Rotação, que participou com 11 atletas, foi 7.ª classificada.

Nota para o facto de Letícia Magalhães, Dinis e Dário Cabral, assim como Áurea Augusto praticarem ciclismo ao serviço do Centro Ciclista Azeitonense, sob a orientação do treinador Carlos Augusto. O trabalho desenvolvido no clube azeitonense acaba assim por contribuir para os resultados obtidos.

No Duatlo de Portalegre participaram cerca de 300 atletas de todo o País e um total de 28 equipas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -