28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeOficinas técnicas apoiam moradores da Bela Vista a conseguir trabalho

Oficinas técnicas apoiam moradores da Bela Vista a conseguir trabalho

A comunidade local envolvida no programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, desenvolvido desde 2012 no território da Bela Vista, vai ter a oportunidade de participar no projecto “Oficinas de Organização e Acção”, iniciativa a partir da qual será divulgada “a oferta de serviços” por si prestada, “com vista a estruturar e qualificar a oferta de trabalho nos bairros”.

- PUB -

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “no âmbito desta acção é criada uma plataforma digital, pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS)”, também com o objectivo de “divulgar a prestação de serviços e saberes à comunidade em geral”.

Para a realização deste projecto, foi “aprovada pelo Programa Nacional de Bairros Saudáveis” uma candidatura no valor de 50 mil euros. As oficinas, realizadas “ao longo de um ano, são dinamizadas pela ACM/YMCA de Setúbal, em parceria com a autarquia, Junta de Freguesia de São Sebastião, Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, IPS, Cruz Vermelha – Delegação de Setúbal e Leroy Merlin, neste caso com a doação das cozinhas necessárias às oficinas”.

Vão também ser “instaladas lojas de bairro para implementação de actividades pré-económicas e promovidas acções de capacitação de voluntários do projecto “Férias no Bairro”, no apoio a moradores isolados e idosos”. Estas acções formativas pretendem apoiar “a concretização de actividades comunitárias e económicas” e melhorar “o acesso ao mercado de trabalho, o uso de plataformas online e a familiaridade com tecnologias digitais”.

- PUB -

“As “Oficinas de Organização e Ação”, a funcionar em espaços cedidos pelo município, procuram dar resposta aos compromissos e metas que os moradores, colectivamente, assumiram em 2017”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -