28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAmigos de quatro patas ganham parque canino na Quinta da Amizade para...

Amigos de quatro patas ganham parque canino na Quinta da Amizade para brincarem e praticarem exercício físico

Espaço está equipado com uma pista de obstáculos, podendo ser frequentado por seis animais em simultâneo

 

- PUB -

Os amigos de quatro patas têm agora à sua disposição um novo parque canino, na Quinta da Amizade, onde podem brincar e praticar exercício físico, num espaço que conta com uma pista de obstáculos para o efeito.

O recinto, inaugurado no passado sábado, representa um investimento de 50 mil euros, onde se podem aventurar “seis animais em simultâneo”. “Circunscrito com uma cerca de madeira”, possui “uma papeleira e sacos para apanha de dejectos, assim como um bebedouro acessível a animais”, esclareceu a Câmara de Setúbal em comunicado.

“Com um total de mil e duzentos metros quadrados”, o novo parque canino, situado na freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, “fica integrado naquele que vai ser o futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade”. A sua construção decorreu “em cerca de um mês e meio, numa resposta directa da junta de freguesia a uma necessidade apontada pelos munícipes daquele bairro habitacional”.

- PUB -

Na cerimónia, José Belchior, presidente da junta de freguesia, explicou que a área envolvente ao equipamento vai ainda “ser beneficiada com um arranjo paisagístico, incluindo zonas ajardinadas e reforço da estrutura arbórea”.

Já Maria das Dores Meira, presidente da autarquia sadina, disse que o parque canino “é mais um dos muitos e criativos contributos que as juntas de freguesia dão”.

No local estiveram também presentes “outros elementos do executivo municipal”, assim como “o presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins, e os presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião e do Sado, respectivamente Nuno Costa e Manuel Véstias”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -