30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDetido homem que matou sobrinho de sete anos no Bairro da Bela...

Detido homem que matou sobrinho de sete anos no Bairro da Bela Vista [actualizada]

Suspeito tinha fugido para o estrangeiro com a família. Tem antecedentes criminais e será presente a interrogatório

 

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem, de 30 anos, que atingiu a tiro de caçadeira o sobrinho de sete anos, matando-o, na manhã de 18 de Fevereiro na rua no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. O suspeito apresentou-se esta manhã de terça feira no Tribunal de Setúbal com advogado depois de quase dois meses em fuga e foi detido pela PJ de Setúbal.

O alvo do disparo de caçadeira era um vizinho que minutos antes pediu ao agressor para não armar confusão junto da sua casa e que acabou por ser alvo de tiro de caçadeira quando passava à frente do suspeito. O tiro atingiu-o, sem gravidade, mas também o sobrinho do agressor, que estava numa viatura estacionada atrás do alvo. O menino de sete anos morreu.

O crime ocorreu por volta do meio dia de domingo na rua no Bairro da Bela Vista, junto a casa da vítima. Este, homem com 26 anos, pediu ao suspeito para não armar confusão junto da sua casa. Munido de uma caçadeira, o suspeito quis atirar contra o vizinho, com quem tinha quezílias, e disparou. A vítima foi atingida de raspão, mas os chumbos atingiram um menino de sete anos, sobrinho do autor dos disparos, na cabeça, bem como a avó deste, também sem gravidade. O menino foi transportado por familiares para o Hospital de São Bernardo em estado crítico, mas acabou por falecer no Hospital de Santa Maria, onde deu entrada em morte cerebral. O óbito foi declarado nessa noite.

- PUB -

Na manhã do crime, às autoridades que chegaram ao local foi dado um relato falso sobre o sucedido no sentido de despistar e dar tempo ao suspeito para fugir, o que aconteceu. Este apontava para tiros disparados através de uma viatura em andamento.

De acordo com a PJ, “a situação foi esclarecida pela investigação efectuada, quer em termos periciais no cenário do crime, quer em termos de aturada recolha de informação e depoimentos, que permitiram apurar a identidade do autor dos disparos e as circunstâncias da situação”.

À investigação da PJ chegou um vídeo que elucidou sobre o que aconteceu. Vários moradores, entre eles familiares das vítimas, correm de um lado para o outro da rua em visível pânico. Não se vê qualquer viatura a sair do local nem uma qualquer tentativa de retaliação pelas cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no espaço contra quem quer que tenha disparado e fugido. Um homem foi visto com uma caçadeira na mão a entrar num carro e arrancar, enquanto outro carro, que teria a criança no interior, acelera no sentido contrário.

- PUB -

O detido, com antecedentes criminais por crimes de roubo, será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coacção por dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado.

Notícia actualizada com novas informações

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -