2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesRepsol inaugura parque de armazenamento de combustíveis em Sines

Repsol inaugura parque de armazenamento de combustíveis em Sines

Investimento de 30 milhões de euros na nova estrutura, em Sines, permite reforçar segurança energética nacional

 

- PUB -

A Repsol inaugurou esta semana um novo parque de armazenamento de combustíveis na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques. O investimento na nova estrutura, de 30 milhões de euros, “reforça a segurança energética nacional”.

O parque de combustíveis, com capacidade para armazenar 100 milhões de litros de gasóleo, situa-se no Lote 2C2, com uma a área de 45.707 m2, da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e tem “ligações por pipeline ao porto de Sines e à CLC”, o que “contribui para o reforço da segurança energética nacional”.

O investimento cumpriu “plenamente o programa previsto, em prazo, orçamento e sem acidentes” e “assinala o compromisso da Repsol com o sector energético e a economia portuguesa”, refere a aicep Global Parques em comunicado.

- PUB -

A Repsol está presente em Portugal desde 1990, emprega 1257 pessoas e desenvolve actividades de exploração, marketing, GLP, negócios emergentes e produção de produtos petroquímicos. Com sedes em Lisboa e Sines, tem mais de 440 estações de serviço e comercializa produtos petrolíferos em todos os distritos do país.

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal –, tem sob gestão directa a Zils Global Parques, em Sines, o BlueBiz Global Parques, em Setúbal, e o Albiz Global Parques, em Albarraque, concelho de Sintra. A empresa assume-se como uma referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -