23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
José Luís Cacho, Nuno Mascarenhas e Pedro Godinho nomeados para Figura do Ano em Sines

José Luís Cacho, Nuno Mascarenhas e Pedro Godinho nomeados para Figura do Ano em Sines

José Luís Cacho, Nuno Mascarenhas e Pedro Godinho nomeados para Figura do Ano em Sines

O presidente da administração do Porto, o presidente da câmara e um cavaleiro campeão são nomes que se destacaram em 2023 no concelho de Sines. A votação está a decorrer

José Luís Cacho, presidente da Administração do Porto de Sines, Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara de Sines e o cavaleiro Pedro Godinho medalha de prata no Campeonato do Mundo de Endurance em Abu Dhabi são os nomeados para Figura do Ano do concelho de Sines nos prémios Golfinhos d’Ouro instituídos pelo jornal O SETUBALENSE e rádio Popular FM 90.9.

- PUB -

Um destes três nomes será eleito pelo público através da votação a decorrer em https://golfinhosdeouro.systeme.io como a personalidade que mais se destacou em 2023 no concelho.

Em cada um dos 13 concelhos do Distrito de Setúbal, mais o de Odemira, são propostas a votação para nomeação a Figura do Ano três pessoas, um total de 42 nomes. A estas personalidades locais, acrescem outras 18 de âmbito regional divididas por seis categorias: A Figura do Ano da Região, e as Figuras nas áreas Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política. Ao todo, são 60 as Figuras propostas para nomeação.

No concelho de Sines, os nomes propostos à votação do público para escolher uma delas como Figura do Ano são: 

- PUB -

José Luís Cacho

O presidente da Administração do Porto de Sines assegurou, em 2023, que o actual mandato vai terminar como um período estruturante para o maior porto nacional. O primeiro troço de comboio de Alta Velocidade do País será entre Sines e Espanha e o porto, que ganhou dois novos pórticos, reforçou a posição de 14.º maior da Europa em contentores.

Nuno Mascarenhas

- PUB -

O presidente da Câmara de Sines lidera o município com maior atractividade económica de todo o País. Sozinho, o concelho alentejano conta um terço de todos os projectos de Potencial Interesse Nacional em curso em Portugal. Os projectos na calha valem mais de 20 mil milhões de euros e 8 mil empregos

Pedro Godinho

O cavaleiro de Sines, integrou a Selecção Nacional sénior que, em Fevereiro, conquistou a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Endurance, em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos.

Gala Golfinhos d’Ouro a 9 de Março

Os vencedores em cada concelho e nas categorias regionais vão receber os prémios na Gala Golfinhos d’Ouro que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que contará com uma vertente musical.

Os bilhetes para assistir a esta cerimónia já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io

 

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -