26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDois alunos com Covid na Sebastião da Gama e turmas de quarentena

Dois alunos com Covid na Sebastião da Gama e turmas de quarentena

Um aluno de 7.° ano e outro de 12.° infectados. Estudantes e professores em isolamento profiláctico. Falta de docentes motiva envio dos 7.° anos para casa

 

- PUB -

Todas as turmas de 7.° ano e uma de 12.° da Escola Sebastião da Gama foram ontem enviadas para casa por precaução, depois de terem sido confirmados dois casos isolados de Covid-19 entre alunos.

Um aluno de 7.° ano e um outro que frequenta o 12.° testaram positivo para a doença, mas em contexto externo ao de ambiente escolar.

Os resultados foram conhecidos anteontem à noite, um caso, e ontem, outro. Além das duas turmas remetidas esta sexta-feira a isolamento profiláctico, a direcção da secundária Sebastião da Gama e as autoridades de saúde, em articulação, optaram ainda por enviar para casa todas as classes de 7.° ano.

- PUB -

“Todos os alunos e professores das duas turmas vão ser testados”, disse Fernanda Oliveira, directora da escola, que explicou ainda a razão de todas as outras turmas de 7.° ano terem sido enviadas para casa.

“Temos falta de professores e os docentes que agora ficaram em casa também leccionam às outras turmas de 7.° ano. E isso agravou a situação. Logo, por precaução e para evitar que os alunos andassem por aí [sem aulas] optámos por abranger todas as restantes turmas de 7.° ano”, explicou.

A concluir, Fernanda Oliveira sublinhou que quer o aluno de 7.° ano quer o de 12.°, diagnosticados com Covid-19, são dois casos isolados. “São situações de foco externo à escola. Actuámos imediatamente e seguimos as orientações das autoridades de saúde”, finalizou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -