28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaPopular FM já é a rádio local mais ouvida na Área Metropolitana...

Popular FM já é a rádio local mais ouvida na Área Metropolitana de Lisboa

Estação emissora triplicou a audiência em apenas seis meses. E a tendência é continuar a crescer

 

- PUB -

A Popular FM é a rádio local, de carácter generalista, mais ouvida na Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com os mais recentes dados da Marktest. Com emissor no Montijo e estúdios no Pinhal Novo, a estação radiofónica que emite em 90.9 FM triplicou as audiências e passou a liderar o seu segmento no ranking do Bareme Marktest referente a Setembro.

Este estudo de referência para o mercado da rádio em Portugal atribui 0.3 de audiência à Rádio Popular FM. Um resultado digno de registo, quando algumas das estações emissoras de âmbito nacional como a Antena 1 e a TSF apresentam, respectivamente, 3.8 e 3.4 de audiências. No que toca à Península de Setúbal, a Popular FM lidera a tabela, que engloba ainda a RDS (rádio do Seixal) que apresenta 0.1 de audiência.

“Estes indicadores apontam no sentido de um forte crescimento da audiência da Popular FM, o que atribuímos ao relançamento da rádio. Desde Fevereiro que iniciámos um novo ciclo na estação, com nova programação e uma aposta forte na informação, e o dinamismo que incutimos começa a ser visível. É notório que a rádio está na rua, em directo, que envolve cada vez mais pessoas, pelo que as sondagens apenas são o reflexo dessa vivacidade”, considera Francisco Alves Rito, administrador da Popular FM.

- PUB -

“Triplicar a audiência em meia-dúzia de meses é algo absolutamente notável, que nos motiva ainda mais para continuarmos a fazer mais e melhor. Esperemos que este arranque seja apenas o inicio de um crescimento muito forte que afirme a Popular FM não só como a principal rádio da Península de Setúbal mas também como uma das mais ouvidas na Área Metropolitana de Lisboa”, adianta o responsável.

Para o próximo ano, antecipa ainda, a Popular FM tem já vários projectos na forja. “Com criatividade, que vão certamente ter impacto na comunidade e incrementar esta tendência de crescimento das audiências”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -