26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioPolíticaObras da Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vão estar concluídas no...

Obras da Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vão estar concluídas no final deste ano

O novo equipamento está preparado para servir quase 23 mil pessoas. Novos centros de saúde na cidade até 2025

- PUB -

A nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai estar “concluída até ao final deste ano” e, também no concelho de Setúbal, estão previstos “novos centros de saúde, até 2025, no Bairro do Liceu e no Bairro da Bela Vista”.

A confirmação foi dada pelo deputado da República e municipal, na assembleia em Setúbal, Fernando José, no decorrer de uma visita da delegação dos deputados do PS eleitos pelo círculo do distrito, às obras do equipamento de saúde em Azeitão. “São boas notícias que reafirmam uma aposta clara num Serviço Nacional de Saúde de qualidade e para todos”, comentou.

A futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão, que o deputado do PS António Caracol apontou como “tão necessária no concelho de Setúbal”, terá uma área de 5 540 metros quadrados, distribuída por 20 gabinetes médicos, seis gabinetes de enfermagem, quatro salas de tratamento, uma sala de isolamento e uma sala de saúde oral, permitirá a prestação de cuidados a 22 800 utentes, indica nota de Imprensa dos socialistas.

- PUB -

Com um investimento superior a 2 milhões de euros, por parte do Serviço Nacional de Saúde, a verba para este equipamento é dividida “em 50% de comparticipação por fundo comunitários, e 50% pelo Ministério da Saúde”, referiu Fernando José.

Na segunda parte da visita, que decorreu a 4 de Julho, a delegação do Partido Socialista reuniu no Centro de Saúde de São Sebastião, em Setúbal, com a direcção do ACES Arrábida, onde foram abordados vários temas, entre eles a “gestão de recursos humanos e os desafios que lhe são inerentes, as respostas no plano da saúde mental e a gestão da prestação de cuidados de saúde aos utentes sem médicos de família atribuído”.

No final do encontro, António Caracol “reafirmou o compromisso do Grupo Parlamentar de Setúbal em analisar junto do Ministério da Saúde as questões relevantes”, nomeadamente, “o reforço da contratação de mais profissionais de saúde para estas unidades e em garantir um rácio adequado para as unidades que agora estão em fase de execução ou adjudicação”.

- PUB -

Nesta visita, integrada no ciclo “Roteiros de Proximidade” em que os parlamentares socialistas do Distrito de Setúbal se têm centrado no tema da saúde, estiveram Eurídice Pereira, André Pinotes Batista, Fernando José, Ivan Gonçalves, Clarisse Campos, Eunice Pratas e António Caracol, bem como pelos autarcas do PS, Patrícia Caixinhas (Palmela), Miguel Fernandes e Cláudia Mata Gorjão Mata (Sesimbra), Paulo Lopes, Teresa Andrade e Victor Ferreira (Setúbal).

Este ciclo de observação no terreno, já passou pelos concelhos de Almada, Seixal, Palmela, Sesimbra e agora Setúbal, e dia 18 deverá estar na Moita.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -