4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalFestival de ópera regressa à cidade de Setúbal para quatro concertos

Festival de ópera regressa à cidade de Setúbal para quatro concertos

Espectáculos no Forum Municipal Luísa Todi, Igreja do Convento de Jesus e Largo da Ribeira Velha

- PUB -

Cantores profissionais e semi-profissionais, de várias partes do mundo, vão estar em Setúbal para actuarem no Luísa Todi CantoFest – Festival Internacional de Ópera de Setúbal, que se realiza em vários locais da cidade entre 16 e 24 de Julho. Dos quatro concertos agendados, um deles é no Largo da Ribeira Velha, e gratuito.

O festival, que regressa passados dois anos, agora com o nome da cantora lírica setubalense, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Grand Stage International Arts Foundation, e tem concertos no Fórum Municipal Luísa Todi, na igreja do Convento de Jesus e no Largo da Ribeira Velha.

O programa inclui, a partir de 16 de Julho, sessões masterclass, com inscrições já encerradas, nas quais cerca de uma dúzia de estudantes do ensino superior de música e profissionais da área, na maioria estrangeiros, vão aperfeiçoar técnicas com professores e maestros de nome internacional.

- PUB -

Os professores são Olga Makarina, fundadora da Grand Stage Internacional Arts Foundation e cantora residente da The Metropolitan Opera, Vlad Iftinca, também da The Metropolitan Opera, Ugo Mathieux, da Ópera de Paris, Adi Bar Soria, maestro e pianista israelita vencedor de vários prémios internacionais, Liliana Bizineche e Marcos Santos, ambos da Universidade de Évora.

Os concertos estão marcados para 20 de Julho Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h00, para 22 na Igreja do Convento de Jesus, às 21h00, e para 23 de novo na Igreja do Convento de Jesus, às 11h30, e no Largo da Ribeira Velha, às 21h00.

O espectáculo da manhã de sábado, dia 23, é um concerto pedagógico, no qual a ária interpretada é contextualizada através de uma explicação ao público acerca da obra de onde foi retirada e do seu significado.

- PUB -

Os bilhetes para os concertos no Fórum Municipal Luísa Todi e na Igreja do Convento de Jesus têm o preço de 5 euros e estão disponíveis no Fórum Municipal Luísa Todi e no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -