27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalTeatro Animação de Setúbal leva clássico da dramaturgia ao espaço A Gráfica

Teatro Animação de Setúbal leva clássico da dramaturgia ao espaço A Gráfica

O texto aborda de forma intensa e provocatória assuntos relacionados com vida e morte, amor e paixão, homem e mulher, rico e pobre

- PUB -

O TAS – Teatro Animação de Setúbal tem em cena a peça “Menina Júlia”, um texto baseado no clássico de dramaturgia de August Strindberg. Já com estreia no palco do espaço A Gráfica – Centro de Criação Artística, a interpretação protagonizada por Miguel Assis, Rita Ferraz e Susana tem o último espectáculo agendado para 27 de Março, Dia Mundial do Teatro.

Dentro de uma análise de relações sociais, a peça “Menina Júlia” aborda, de forma intensa e provocatória, assuntos relacionados com vida e morte, amor e paixão, homem e mulher, rico e pobre, com base num texto, de 1888, que ajudou a redefinir o teatro moderno, ao atribui um papel crucial à mulher, explorando a sua emancipação e capacidade de decisão.

A peça que na estreia contou com a presença do presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, entre um público de meia centena de pessoas, que lotaram a sala do espaço A Gráfica, tem tradução de Augusto Sobral e cenografia de Duarte Vítor, João Bordeira e Sara Rodrigues. Os figurinos são de Sara Rodrigues, o design gráfico de Luís Valido, enquanto o desenho de luz e som é de Álvaro Presumido.

- PUB -

Os bilhetes custam 10 euros, com desconto de 50% para menores de 18 anos ou maiores de 65, podendo ser reservados no endereço [email protected].

A performance integra as comemorações locais do Dia Mundial do Teatro e o programa Março Mulher, com espectáculos e workshops, entre outras actividades, a decorrer em vários espaços do concelho até Abril.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -