27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação de Municípios promove oficinas colaborativas para reforçar autarquias

Associação de Municípios promove oficinas colaborativas para reforçar autarquias

Sessões vão passar por sete municípios da região, sendo que o oitavo encontro será em Setúbal num formato de Congresso Regional

- PUB -

No âmbito das comemorações dos 40 anos da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), esta entidade representativa de oito dos concelhos deste mesmo território, está a organizar um conjunto de oficinas colaborativas para reforçar a capacidade interventiva dos municípios a vários níveis.

Hoje 12 de Maio, Alcochete recebeu a Oficina Colaborativa dedicada a formação sobre “Planos Municipais de Juventude – Estratégias de Intervenção Junto da Juventude”, na Biblioteca Municipal, com início às 9h30.

Estas sessões vão passar por sete municípios da região, sendo que o oitavo encontro será em Setúbal num formato de Congresso Regional, marcado para 30 de Junho, no Fórum Municipal Luísa Todi.

- PUB -

“Além de apoiar os dossiers das autarquias e reforçar a informação que detém em áreas como a transferência de competências, habitacional, finanças locais, matéria jurídica e técnica à escala regional, entre outras, as oficinas colaborativas são uma oportunidade para o grupo de trabalho da associação estar mais em contacto com a comunidade e dar a conhecer o trabalho realizado ao longo destes 40 anos”, comenta Sofia Martins, secretária-geral da AMRS.

Uma vez que o objectivo das actividades da AMRS é permitir mais capacitação aos municípios, a responsável descreve que “ao contrário do princípio da competitividade territorial, a associação pretende que os municípios consigam um maior desenvolvimento através da solidariedade territorial”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -