28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalGrândolaPresidente da AMRS recebe autarca de Grândola para reunião de trabalho

Presidente da AMRS recebe autarca de Grândola para reunião de trabalho

André Martins e António Figueira Mendes traçaram linhas orientadoras no retorno do município do Litoral Alentejano à associação

 

- PUB -

O regresso do município de Grândola à Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) já foi oficializado e chegou agora o momento de André Martins, presidente do conselho directivo da associação, receber António Figueira Mendes, presidente da autarquia do Litoral Alentejano, para em conjunto traçarem linhas orientadoras.

Matérias como “transferências de competências, subfinanciamento na educação e, ainda, os investimentos alavancados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)” estiveram na base da reunião, como explica a nota de Imprensa da AMRS. Objecto de discussão foi também o “trabalho do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS), no município de Grândola”.

Houve também conversas no sentido de reconhecer “a necessidade de se alargar, em algumas temáticas, a análise dos territórios do Litoral Alentejano, no âmbito da actualização do Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal (PEDEPES), identificando assim sinergias que permitam potenciar o crescimento dos municípios associados da AMRS”.

- PUB -

A “criação de projectos” que colocam a autarquia em cooperação com a associação em áreas como “Finanças Locais, Recursos Humanos, Protecção Civil, Habitação, Educação, Cultura, Juventude, Bibliotecas” estiveram também em cima da mesa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -