27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuinta Pedagógica de São Paulo na Arrábida abre portas à população em...

Quinta Pedagógica de São Paulo na Arrábida abre portas à população em geral

A primeira visita é a 21 de Janeiro, entre as 10h00 e as 12h30. É gratuita, mas limitada ao número máximo de 25 participantes

- PUB -

A Quinta Pedagógica de São Paulo, situada no Parque Natural da Arrábida, vai comemorar os 40 anos da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), entidade proprietária do espaço, abrindo portas à população através de visitas temáticas regulares. Isto acontece após 12 anos de desenvolver actividades para as escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico da região.

A primeira visita terá lugar já a 21 de Janeiro, entre as 10h00 e as 12h30. É gratuita, mas limitada ao número máximo de 25 participantes e à inscrição prévia de através de formulário on-line, disponível em https://quinta.amrs.pt/quinta-pedagogica/publico-geral As seguintes estão previstas para 4 de Fevereiro, 4 de Março,1 de Abril, 6 de Maio e 3 de Junho.

Segundo a AMRS, em nota de Imprensa, o objectivo deste novo programa de visitas abertas a toda a comunidade é “aproximar [quem vive na região] da natureza e do mundo rural”. Assim, nas mesmas, os participantes podem ter contacto próximo com animais, conhecer o estábulo, a horta, o pomar, o forno a lenha e a pérgula – local que irá servir de laboratório a actividades lúdico-pedagógicas a realizar durante as visitas.

- PUB -

Esclarece a associação, que embora as actividades lúdico-pedagógicas sejam direccionas para as crianças dos 5 e aos 12 anos, “todos – crianças e adultos – estão convidados a visitar este espaço, que reúne condições ímpares para partilha de experiências, de conhecimentos e de momentos inesquecíveis”.

Com condições ímpares para a realização de actividades lúdicas e pedagógicas, a Quinta Pedagógica de São Paulo está em funcionamento desde 2011, e tem como objectivo “proporcionar às crianças e jovens da Região de Setúbal, um acesso privilegiado ao ambiente rural e ao contacto com os animais e com a natureza”.

O visitante deste espaço pode conhecer os vários animais da quinta como vacas, burros, galinhas, ovelhas, cabras, patos, coelhos, entre outros, e ficar a compreender os hábitos alimentares destes animais, a forma como se relacionam entre si e com as pessoas e a sua importância no ecossistema.

- PUB -

Quem visita a Quinta Pedagógica de São Paulo tem ainda ao seu dispor um laboratório vivo onde poderá explorar o meio com o propósito de conhecer melhor a fauna e flora existente.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -