9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuinta Pedagógica de São Paulo na Arrábida abre portas à população em...

Quinta Pedagógica de São Paulo na Arrábida abre portas à população em geral

A primeira visita é a 21 de Janeiro, entre as 10h00 e as 12h30. É gratuita, mas limitada ao número máximo de 25 participantes

- PUB -

A Quinta Pedagógica de São Paulo, situada no Parque Natural da Arrábida, vai comemorar os 40 anos da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), entidade proprietária do espaço, abrindo portas à população através de visitas temáticas regulares. Isto acontece após 12 anos de desenvolver actividades para as escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico da região.

A primeira visita terá lugar já a 21 de Janeiro, entre as 10h00 e as 12h30. É gratuita, mas limitada ao número máximo de 25 participantes e à inscrição prévia de através de formulário on-line, disponível em https://quinta.amrs.pt/quinta-pedagogica/publico-geral As seguintes estão previstas para 4 de Fevereiro, 4 de Março,1 de Abril, 6 de Maio e 3 de Junho.

Segundo a AMRS, em nota de Imprensa, o objectivo deste novo programa de visitas abertas a toda a comunidade é “aproximar [quem vive na região] da natureza e do mundo rural”. Assim, nas mesmas, os participantes podem ter contacto próximo com animais, conhecer o estábulo, a horta, o pomar, o forno a lenha e a pérgula – local que irá servir de laboratório a actividades lúdico-pedagógicas a realizar durante as visitas.

- PUB -

Esclarece a associação, que embora as actividades lúdico-pedagógicas sejam direccionas para as crianças dos 5 e aos 12 anos, “todos – crianças e adultos – estão convidados a visitar este espaço, que reúne condições ímpares para partilha de experiências, de conhecimentos e de momentos inesquecíveis”.

Com condições ímpares para a realização de actividades lúdicas e pedagógicas, a Quinta Pedagógica de São Paulo está em funcionamento desde 2011, e tem como objectivo “proporcionar às crianças e jovens da Região de Setúbal, um acesso privilegiado ao ambiente rural e ao contacto com os animais e com a natureza”.

O visitante deste espaço pode conhecer os vários animais da quinta como vacas, burros, galinhas, ovelhas, cabras, patos, coelhos, entre outros, e ficar a compreender os hábitos alimentares destes animais, a forma como se relacionam entre si e com as pessoas e a sua importância no ecossistema.

- PUB -

Quem visita a Quinta Pedagógica de São Paulo tem ainda ao seu dispor um laboratório vivo onde poderá explorar o meio com o propósito de conhecer melhor a fauna e flora existente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -