14 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal promove programa de actividades dedicado a projectos educativos

Seixal promove programa de actividades dedicado a projectos educativos

Parque do Serrado recebe mostra de trabalhos e projectos desenvolvidos pelas escolas do concelho durante o ano lectivo 

- PUB -

Este ano a Feira de Projectos Educativos, no Seixal, tem como lema “Eu Participo”, sendo este o tema principal do Plano Educativo Municipal 2022- 2023. O certame que decorre até 13 de Maio no Parque Municipal do Serrado, em Amora, é promovido pela Câmara Municipal e juntas de freguesia em parceria com a comunidade educativa.

Com abertura às nove da manhã, a feira que começa com desfile dos Tocá-Rufar e momento protocolar, tem por objectivo “mostrar trabalhos e projectos desenvolvidos pelas escolas do concelho seixalense durante o ano lectivo”, explica a autarquia. Em simultâneo, pretende “promover o convívio entre a comunidade educativa e proporcionar a participação dos alunos em actividades culturais, desportivas e recreativas”.

Nesta mostra vão estar em foco os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável que “representam as prioridades globais para 2030, com vista a erradicar a pobreza e criar uma vida com oportunidades para todos”.

- PUB -

Quanto a programação, durante os cinco dias da feira, no Parque Municipal do Serrado, as actividades vão estar distribuídas por diversos espaços. Assim, haverá a zona da Rádio Escolar, a tenda da Sustentabilidade, tenda Artes do Palco, tenda Audiovisuais, o Espaço Actividades Lúdicas, Espaço Desporto e Lazer, Espaço Jogos Autónomos, Espaço Segurança na Escola, Espaço Venda de Artigos e Planetário.

Em cada espaço haverá dança, música e teatro, ateliês, exposições, apresentações, vídeos, jogos e workshops. No exterior foram montados insufláveis, podem ser feitas pinturas faciais, ver fantoches, participar em jogos desportivos, patinagem, Boccia e outras actividades.

Durante a semana, as actividades são dedicadas às escolas, mas no último dia, sábado, 13 de Maio, são dirigidas à população em geral, com música, ateliês, jogos diversos, xadrez, venda de livros e sessões de astronomia no Planetário.

- PUB -

“A Feira de Projectos Educativos é um espaço anual de partilha de experiências e saberes e de promoção da escola pública, que visa a participação, fruição e criação educativa, numa lógica de inclusão e aprendizagem entre diferentes níveis de ensino”, comenta o presidente da Câmara da Câmara do Seixal.

Segundo Paulo Silva, este certame “procura incentivar o compromisso educativo das comunidades e instituições” e, ao mesmo tempo, “desenvolver redes de colaboração e parcerias com as escolas públicas”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Sobrevivente de naufrágio chamou por vítimas agarrado a boia

Buscas por desaparecidos em naufrágio em Troia alargadas amanhã

Passeio de barco termina em tragédia com duas mortes confirmadas e dois desaparecidos

Corpos de menino de 13 anos e de um adulto foram resgatados ontem. Dois outros adultos continuam desaparecidos
- PUB -