28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCinema italiano chega à cidade quinta-feira

Cinema italiano chega à cidade quinta-feira

Festa dedicada à cinematografia vinda de Itália celebra este ano a 13.ª edição no Cinema Charlot – Auditório Municipal

 

- PUB -

O Cinema Charlot – Auditório Municipal recebe esta quinta-feira o primeiro dia da Festa do Cinema Italiano, que decorre até domingo na cidade sadina e que celebra este ano a sua 13.ª edição com a exibição de sete filmes inéditos “que enaltecem a qualidade da cinematografia vinda de Itália”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A abertura do certame vai ser garantida pela transmissão de “Figli” às 21h30, filme onde se encontram reproduzidas “as peripécias do quotidiano de um casal com a chegada do segundo filho”. No dia seguinte, por sua vez, vai marcar presença em Setúbal a comédia “Ma cosa ci dice il cervello”, que conta “a história de uma agente secreta que se reencontra, em plena caça a um terrorista, com amigas de escola”. No sábado está programado novo filme para rir, o “10 Giorni senza mamma”, que consiste “no retrato da vida de uma mãe de três filhos, exausta, que decide tirar férias de dez dias e deixar o marido a tratar de tudo”.

Segue-se no domingo “Bangla”, com imagens que retratam “um jovem do Bangladesh que se apaixona por uma italiana, o que colide com as tradições do seu país”. A encerrar a festividade deste ano de cinema italiano vai estar um filme “sobre a relação de um talentoso, mas indisciplinado futebolista com o tutor”, o “Il Campione”.

- PUB -

A mostra, “organizada pela Associação Cultural II Sorpasso, com a parceria local da autarquia”, pretende também “homenagear o cineasta Federico Fellini e Leonardo da Vinci”. “Nesta 13.ª edição, o certame comemora o centenário do nascimento do realizador italiano, com a exibição de “La Strada”, que acompanha a vida de uma rapariga pobre, vendida a um artista ambulante”, enquanto que no sábado, pelas 18h00, o Cinema Charlot – Auditório Municipal recebe o documentário “Io, Leonardo”, “em sessão especial de homenagem ao pintor”.

As sessões para o público em geral têm um custo de 2,5 euros, enquanto que “para menores de 25 anos e maiores de 65” são de 2 euros, havendo, ainda, disponível “um passe especial, a cinco euros, que dá acesso a todos os filmes”. Além de Setúbal, a Festa do Cinema Italiano vai realizar-se em “mais 16 cidades portuguesas, entre 4 a 29 de Novembro”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -