1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFuneral de Dias Pereira deve realizar-se no sábado, em Setúbal

Funeral de Dias Pereira deve realizar-se no sábado, em Setúbal

Família aguarda conclusão de formalidades de transporte do corpo pelo que dia do funeral ainda não é certo

 

- PUB -

O funeral de José Miguel Dias Pereira, advogado e antigo autarca de Setúbal, deve realizar-se no próximo sábado, na cidade, estando a confirmação dependente da chegada do corpo a Portugal, vindo de Moçambique, onde faleceu, na segunda-feira passada.

Ao que O SETUBALENSE apurou, as cerimónias fúnebres estão pensadas, pela família, para o crematório de Setúbal, onde terá lugar também o velório, sendo depois as cinzas depositadas no cemitério da Santa da Misericórdia de Setúbal, um talhão no Cemitério de Nossa senhora da Piedade.

Mas, tanto as horas das cerimónias, como o próprio dia do funeral, não estavam ainda confirmados ontem à hora de fecho desta edição, devido a procedimentos administrativos ainda não concluídos em Maputo. A realização do funeral no sábado depende da expedição atempada da urna, de Moçambique, o que ainda não estava garantido ontem.

- PUB -

Natural de Lisboa, onde nasceu a 31 de Agosto de 1960, José Dias Pereira, de 59 anos, teve uma profunda e intensa relação com a cidade de Setúbal. Exerceu a actividade de advogado, durante muitos anos, mas foi também empresário e esteve na política, ligado ao PSD. Foi deputado municipal de Setúbal, eleito pela primeira vez em 1993, tendo liderado a bancada social-democrata na Assembleia Municipal em vários mandatos após essa data.

Licenciado e mestre em Direito, já em Moçambique, onde residia há uns anos, exercia o cargo de vice-presidente Associação Nacional de juristas de Moçambique (ANJUR) e granjeava o respeito dos profissionais de justiça daquele país, como atesta o voto de pesar da Associação Moçambicanas de Juízes (AMJ), que destacou a sua faceta de “investigador e estudioso multifacetado de ciências jurídicas”.

Esta quinta-feira à tarde é celebrada uma missa, na capital moçambicana, promovida pela Academia do Bacalhau de Maputo, a que Dias Pereira pertencia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -