26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAlegro Setúbal já tem Papa-chicletes e Ecopontas

Alegro Setúbal já tem Papa-chicletes e Ecopontas

O Papa-chicletes e o EcoPontas agora implementados, próximo das zonas de fumadores com mais afluência, pretendem contribuir para a limpeza do espaço público e para o “bem-estar” dos clientes

 

- PUB -

O Centro Comercial Alegro Setúbal, gerido pela Immochan, já dispõe dos chamados Papa-chicletes e Ecopontas, dois dispositivos amigos do ambiente onde qualquer pessoa pode (e deve) colocar as pastilhas elásticas e as pontas de cigarro, em vez de as deitar para o chão.

O Papa-chicletes e o EcoPontas agora implementados (próximo das zonas de fumadores com mais afluência) pretendem contribuir para “o bem-estar de todos e sobretudo melhorando a experiência” de quem visita os centros comerciais Alegro Setúbal, Alfragide e Castelo Branco, geridos pela Immochan Portugal, que diminui assim a sua pegada ecológica.

O recipiente para as pastilhas elásticas e o EcoPontas foram desenvolvidos pelo Laboratório da Paisagem, de Guimarães, com o propósito de “minimizar o lixo gerado nos jardins dos centros, incentivando a população a depositar as beatas e as pastilhas elásticas usadas”, explica a Immochan em comunicado.

- PUB -

Segundo o Movimento Portugal Sem Beatas são vendidos mil milhões de cigarros por mês em Portugal. “Assumindo que 30% das beatas destes cigarros vão parar ao chão, significa que, por minuto, 6.945 beatas são atiradas para as ruas portuguesas”.

Os projectos ambientais EcoPontas e Papa-chicletes criados em Guimarães conquistaram recentemente o prémio “Inovação Social Green Project Awards”, da Sociedade Ponto Verde.

 

- PUB -

Veja, abaixo, como são o EcoPontas e o Papa-chicletes:

Fotos: D.R.
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -