29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjecto “Dança 55+” volta ao formato presencial e em espaços mais alargados

Projecto “Dança 55+” volta ao formato presencial e em espaços mais alargados

Promover o bem-estar físico e mental, fomentar o envelhecimento activo e prevenir o não isolamento da população sénior

 

- PUB -

Estão de regresso ao formato presencial as aulas abertas de dança sénior do projecto “Dança 55+”.

Agora em novos locais que “proporcionam melhores condições de segurança e desenvolvimento desta actividade”, sublinha em comunicado a Câmara de Setúbal, entidade que, com várias parcerias, promove este programa.

O projecto de dança para seniores traduz-se numa resposta de “âmbito social do município”, agregado a um triplo objectivo: “Promover o bem-estar físico e mental, fomentar o envelhecimento activo e salutar e prevenir o não isolamento da população sénior”.

- PUB -

No regresso às aulas presenciais, o “Dança 55+” toma um formato diferente, adaptado a novos espaços no concelho de forma a levar esta actividade social a “um maior número de pessoas” e, ao mesmo tempo, “desenvolver o projecto com acrescidas condições de segurança”, prospectiva ainda a autarquia.

No território da Junta da Freguesia de São Sebastião, o “Dança 55+” realiza-se no Auditório Bocage, na Avenida Nuno Álvares, às segundas-feiras, sempre das 14h30 às 15h30. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da junta ou pelo contacto telefónico 265 719 520.

Na União das Freguesias de Setúbal, as aulas abertas de dança sénior são dinamizadas nas instalações do Inatel, na frente ribeirinha, igualmente às segundas-feiras, entre as 16h00 e as 17h00. Neste caso, as inscrições são feitas no Centro Comunitário – Polo da Anunciada ou pelo número 935 766 881.

- PUB -

O “Dança 55+”, é dinamizado em conjunto com a Associação Cultural Oridanza – Cultura em Movimento e com a juntas de freguesia de São Sebastião, e União das Freguesias de Setúbal.

Também a Junta de Freguesia de Azeitão entra nesta parceria, sendo que o projecto vai ser alargado ao território azeitonense, em local e horários a serem anunciados.

Nas aulas abertas os participantes têm acesso a expressões e ritmos de dança como salsa, tango argentino, forró e samba de gafieira, caracterizados por serem dançados a par e com uma forte componente de improvisação.

O “Dança 55+” está enquadrado no Plano de Promoção e Desenvolvimento da Dança para a Cidade de Setúbal, dinamizado pela autarquia, com o objectivo de “promover o desenvolvimento e programação cultural na área da dança para todos os públicos, independentemente da idade, condição física ou económico-social”.

Este projecto integra ainda a operação municipal “Setúbal – Cultura Sem Barreiras”, com financiamento comunitário no âmbito do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, com as acções artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -