25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjecto “Dança 55+” volta ao formato presencial e em espaços mais alargados

Projecto “Dança 55+” volta ao formato presencial e em espaços mais alargados

Promover o bem-estar físico e mental, fomentar o envelhecimento activo e prevenir o não isolamento da população sénior

 

- PUB -

Estão de regresso ao formato presencial as aulas abertas de dança sénior do projecto “Dança 55+”.

Agora em novos locais que “proporcionam melhores condições de segurança e desenvolvimento desta actividade”, sublinha em comunicado a Câmara de Setúbal, entidade que, com várias parcerias, promove este programa.

O projecto de dança para seniores traduz-se numa resposta de “âmbito social do município”, agregado a um triplo objectivo: “Promover o bem-estar físico e mental, fomentar o envelhecimento activo e salutar e prevenir o não isolamento da população sénior”.

- PUB -

No regresso às aulas presenciais, o “Dança 55+” toma um formato diferente, adaptado a novos espaços no concelho de forma a levar esta actividade social a “um maior número de pessoas” e, ao mesmo tempo, “desenvolver o projecto com acrescidas condições de segurança”, prospectiva ainda a autarquia.

No território da Junta da Freguesia de São Sebastião, o “Dança 55+” realiza-se no Auditório Bocage, na Avenida Nuno Álvares, às segundas-feiras, sempre das 14h30 às 15h30. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da junta ou pelo contacto telefónico 265 719 520.

Na União das Freguesias de Setúbal, as aulas abertas de dança sénior são dinamizadas nas instalações do Inatel, na frente ribeirinha, igualmente às segundas-feiras, entre as 16h00 e as 17h00. Neste caso, as inscrições são feitas no Centro Comunitário – Polo da Anunciada ou pelo número 935 766 881.

- PUB -

O “Dança 55+”, é dinamizado em conjunto com a Associação Cultural Oridanza – Cultura em Movimento e com a juntas de freguesia de São Sebastião, e União das Freguesias de Setúbal.

Também a Junta de Freguesia de Azeitão entra nesta parceria, sendo que o projecto vai ser alargado ao território azeitonense, em local e horários a serem anunciados.

Nas aulas abertas os participantes têm acesso a expressões e ritmos de dança como salsa, tango argentino, forró e samba de gafieira, caracterizados por serem dançados a par e com uma forte componente de improvisação.

O “Dança 55+” está enquadrado no Plano de Promoção e Desenvolvimento da Dança para a Cidade de Setúbal, dinamizado pela autarquia, com o objectivo de “promover o desenvolvimento e programação cultural na área da dança para todos os públicos, independentemente da idade, condição física ou económico-social”.

Este projecto integra ainda a operação municipal “Setúbal – Cultura Sem Barreiras”, com financiamento comunitário no âmbito do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, com as acções artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -